Elkeson marca, mas Shanghai SIPG perde na Liga dos Campeões da Ásia
Equipe chinesa já estava classificada, mas acabou em segundo em seu grupo
Já classificado para as oitavas de final, o Shanghai SIPG entrou em campo com um time misto na última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Ásia. Único brasileiro da equipe em campo - Hulk e Oscar foram poupados -, Elkeson marcou um dos gols dos chineses, que perderam por 3 a 2 para o Western Sydney Wanderers.
A equipe terminou em segundo no Grupo F, com 12 pontos, mesma pontuação do Urawa Reds, do Japão, que levou vantagem no saldo de gols: 11 a 6. Seoul, da Coreia do Sul, e Western Sydney Wanderers, da Austrália, ficaram com seis e foram eliminados.
Em campo, o Shanghai abriu o placar logo na saída de bola, com Wu Lei. No entanto, cinco minutos depois, o time anfitrião já havia virado, com Kusukami e Lustica. Aos 22, Elkeson, de pênalti, deixou novamente tudo igual.
No fim da partida, Sotirio, que havia entrada na segunda etapa, marcou o gol da vitória dos australianos, que tirou o Shanghai SIPG da liderança da chave.
Na outra partida do grupo, o Urawa, que também já estava classificado e apenas brigava pela liderança com o Shanghai SIPG, perdeu para o Seoul por 1 a 0, com gol de Yoon Seung-Won.
KASHIMA TERMINA EM PRIMEIRO NO GRUPO E
Com dois gols de Suzuki, o Kashima Antlers bateu o Muang Thong United, da Tailândia, por 2 a 1 e ficou com a liderança do grupo E. No outro jogo da chave, o Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, venceu o Brisbane Roar, da Austrália, por 3 a 2.
Os japoneses ficaram em primeiro, com 12 pontos, um a mais que o Muang Thong United. Eliminados, Ulsan, com sete, e Brisbane, com quatro, fecham a chave.