menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Em busca do tetra, André Jardine defende liderança e invencibilidade no Mexicano

Dono do melhor ataque e da melhor defesa, América, treinado pelo brasileiro, não perde há 13 jogos na Liga MX e recebe o Necaxa hoje

WhatsApp-Image-2024-12-08-at-11.54.37-aspect-ratio-512-320
imagem cameraAndré Jardine, técnico do América do México, busca sua terceira final seguida pelo clube (Foto: DIvulgação)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 14/02/2025
14:27

  • Matéria
  • Mais Notícias

Atual tricampeão mexicano pelo América, o treinador André Jardine segue batendo marcas importantes no futebol internacional. Líder invicta do Campeonato Mexicano, a equipe treinada pelo brasileiro é dona do melhor ataque e da melhor defesa da Liga MX, com 15 gols marcados e apenas 3 sofridos em seis jogos. À meia-noite dessa sexta (14) para o sábado, o América receberá o Necaxa, 9º colocado, e tentará ampliar sua vantagem sobre os concorrentes no duelo que abre a 7ª rodada da competição.

continua após a publicidade

+ Ex-Fluminense, técnico Gustavo Leal se prepara para estreia no Campeonato Chileno

Com cinco vitórias e apenas um empate, o time de Jardine divide a liderança com o León, do meia James Rodríguez, ex-São Paulo, que soma os mesmos 16 pontos, mas leva desvantagem na tabela pelos critérios de desempate. No domingo, a equipe do astro colombiano visita o penúltimo colocado Atlético de San Luis.

A invencibilidade do América já dura três meses: sua última derrota pelo Campeonato Mexicano foi em 9 de novembro do ano passado, quando, pela última rodada da primeira fase, já classificado, foi superado pelo Toluca. Ao todo, os americanistas já somam 13 partidas sem perder na competição.

continua após a publicidade

➡️Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

- A invencibilidade é um meio, não um fim. É claro que, em uma liga tão competitiva, ela é um indício importante de que estamos fazendo nosso trabalho bem feito, mas não é um número que mereça maior atenção da nossa parte. Aqui no América, nós pensamos jogo a jogo e isso tem se provado uma ótima receita - disse André Jardine.

continua após a publicidade

Desde junho de 2023 no comando do América, Jardine já se tornou o treinador com maior número de troféus conquistados na história do clube e tem como principal desafio a busca pelo inédito tetracampeonato mexicano, feito que nenhuma equipe jamais conseguiu com o mesmo treinador.

Em toda a história do futebol do país, somente o Chivas, maior rival do América, conseguiu levantar o troféu nacional por quatro vezes seguidas - entre as temporadas de 1959 e 1962, mas o fez com dois técnicos diferentes.

André Jardine
Foto: Divulgação

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias