Em clássico quente, Barcelona e Espanyol ficam no empate pela La Liga
Com tropeço, blaugranas perdem oportunidade de terminar o ano isolados na liderança da competição. Barça e Real têm 38 pontos, nove a mais que a Real Sociedad
- Matéria
- Mais Notícias
O Barcelona vacilou e empatou com o Espanyol por 1 a 1 pelo Campeonato Espanhol, neste sábado. Após abrir o placar com Marcos Alonso no início da partida, os culés diminuíram o ritmo na segunda etapa e levaram o empate após pênalti sofrido e convertido por Joselu, que chegou a nove gols marcados e assumiu a vice-artilharia da La Liga. Com o empate, o Barcelona chegou aos 38 pontos e perdeu a oportunidade de fechar 2022 na liderança isolada da competição. Agora, Barça e Real têm 38 pontos e dividem o 1º lugar.
Destaque durante a semana por ter tido sua suspensão anulada pelo comitê de arbitragem, Robert Lewandowski passou em branco em um clássico quente, marcado por muitos cartões amarelos e expulsões. O artilheiro do Espanhol teve poucas chances, mas teve uma chance de ouro de dar a vitória ao Barça nos minutos finais. O polonês, no entanto, desperdiçou.
+ Cristiano Ronaldo terá salário bilionário: veja jogadores de futebol mais bem pagos do mundo
Relacionadas
SEM SUSTOS
O Barcelona dominou a primeira etapa e abriu o placar cedo. Em uma cobrança de escanteio, os culés trocaram dois passes de cabeça na área do Espanyol até Marcos Alonso completar para o fundo das redes e marcar o primeiro gol, aos seis minutos. Embora não tenha balançado as redes, o brasileiro Raphinha se destacou, tendo criado diversas ocasiões de gols e dando trabalho para o goleiro Fernandez em uma bomba de perna esquerda da entrada da área.
JOGO QUENTE
Após uma volta do intervalo morna das duas equipes, o jogo esquentou após um pênalti marcado a favor do Espanyol aos 27 minutos. Joselu sofreu falta dentro da área e converteu a cobrança para deixar tudo igual no marcador. Nos minutos finais, Alba e Vinícius Souza foram expulsos, o Barça pressionou, buscou a vitória em finalizações de Christensen e Lewandowski, mas Fernandez impediu os gols em uma noite inspirada.
ÁRBITRO PROTAGONISTA
Em toda a partida, Mateu Lahoz distribuiu nove cartões amarelos (além de ter sancionado Xavi) e expulsou um jogador de cada lado. Após o pênalti para o Espanyol, os jogadores de ambas as equipes começaram a pressionar o árbitro. Nos minutos finais, Leandro Cabrera, zagueiro da equipe visitante, também levou cartão vermelho, mas a punição foi retirada após revisão no VAR.
PRÓXIMA RODADA
Os dois times voltam a campo pelo Campeonato Espanhol no próximo fim de semana. No domingo, o Barcelona tem difícil compromisso contra o Atlético de Madrid fora de casa, no Wanda Metropolitano. O Espanyol, por sua vez, encara o Girona, em casa, no sábado. Ambos, no entanto, têm compromisso pela Copa do Rei no meio da semana. Na terça, o Espanyol recebe o Celta de Vigo. No dia seguinte, o Barça visita o Intercity.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias