Em coletiva, João Félix lembra de eliminação de Portugal na Copa e afirma: ‘Não vamos facilitar’

Portugal entra em campo amanhã pelas eliminatórias da Eurocopa

imagem cameraJoão Félix pode se destacar no ataque de Portugal (Foto: CARLOS COSTA / AFP)
Avatar
Lance!
Lisboa (POR)
Dia 22/03/2023
10:38
Atualizado em 22/03/2023
11:50
Compartilhar

A seleção de Portugal entra em campo às 16h45 (horário de Brasília) desta quinta-feira para receber Liechtenstein em Lisboa pela abertura das eliminatórias para a Eurocopa de 2024. E precisa dar uma resposta ao seu torcedor depois da queda nas quartas de final da última Copa do Mundo para o Marrocos. Em entrevista coletiva, o atacante da seleção, João Félix, falou sobre a importância de levar a sério o torneio.

- Temos que estar sempre preparados. Não facilitar em nenhum jogo. Temos agora o exemplo mais recente, do Mundial, que todos pensavam que passaríamos com Marrocos. E infelizmente não passamos. Seleções são sempre complicadas, sempre os melhores de cada país. Jogam cada jogo como se fossem finais. Contra Liechtenstein ou outra seleção que seja, estamos a representar o país. Temos uma responsabilidade muito grande. Fazemos o que gostamos, e por si só isso é motivo de encarar o jogo de forma séria - afirmou o atacante.

O confronto contra Liechtenstein marcará a estreia do novo treinador, Roberto Martínez, no comando de Portugal. Martínez passou por Swansea, Wigan e Everton como treinador, além de ter estado à frente da Bélgica por seis anos. O destaque de sua convocação foi Cristiano Ronaldo, que inicia mais um ciclo na Seleção das Quinas.

+ Veja os convocados de Portugal para as eliminatórias


- Todos os enfrentamentos do nosso grupo serão jogos complicados. Tanto em casa quanto fora, temos que estar precavidos quanto a isso. Vamos fazer o que gostamos, representar o nosso país, nossas famílias. É mais um jogo para desfrutar e sermos felizes -  completou João Félix, que atualmente defende as cores do Chelsea, emprestado pelo Atlético de Madrid. Na Inglaterra, o atacante tem dois gols marcados em nove jogos.

Portugal está no Grupo J das eliminatórias, junto com Bósnia, Islândia, Luxemburgo, Liechtenstein e Eslováquia. Depois do confronto desta quinta, os portugueses vão encarar a seleção de Luxemburgo fora de casa, no dia 26.

Siga o Lance! no Google News