O Barcelona, após vitória na La Liga, volta suas atenções para a disputa da Champions League. Os blaugranas de Xavi Hernández estreiam na competição enfrentando o Royal Antwerp, da Bélgica, jogando como mandantes no Olímpico de Montjuïc. Em coletiva que antecede o jogo, o técnico não fugiu da pressão, mas afirmou sonhar alto na disputa.
- É uma ilusão voltar a estar nessa competição, o cenário perfeito para darmos um passo adiante. No ano passado fomos bem nas competições domésticas, mas temos que dar mais um passo à frente. Precisamos ser competitivos e dar continuidade ao jogo do último sábado. Tivemos momentos brilhantes e podemos seguir competindo por resultados. É onde queremos dar o salto, em jogos e resultados - afirmou o comandante.
Na última temporada, o Barça encarou um grupo difícil com Bayern de Munique e Inter de Milão. Passando por um processo de reformulação, os culés tiveram dificuldade e acabaram caindo na fase inicial, buscando uma vaga na Europa League; na competição de segundo nível continental, caiu para o Manchester United ainda no primeiro mata-mata.
- Todos nós sabemos que vamos encarar uma pressão extraordinária, mas que ela seja bem-vinda. Eu gosto desses desafios. Não fomos bem da última vez, mas agora nos resta melhorar isso. São desafios que eu também me incluo, e os jogadores estão sonhando alto. Nos reforçamos bem, mas temos que demonstrar isso com ações e não palavras - completou Xavi.
Além de Barcelona e Royal Antwerp, o grupo H conta também com dois clubes tradicionais na Champions: Porto e Shakhtar Donetsk. A segunda rodada acontecerá apenas nos dias 3 e 4 de outubro, quando os catalães farão uma visita aos portugueses no Estádio do Dragão.