Seu Lance! A história da lendária camisa da Seleção da Copa de 1998
Manto marca um dos episódios mais marcantes da história da Seleção Canarinho
O uniforme verde e amarela da Seleção Brasileira em 1998 é um dos mais icônicos da história do futebol. Capaz de despertar as mais diversas sensações entre os torcedores, a camisa utilizado por lendas como Cafu, Ronaldo Fenômeno e Rivaldo se tornou um símbolo tão relevante da moda esportiva que foi relançada recentemente pela fornecedora esportiva Nike.
O manto da Seleção Brasileira de 1998 é apenas uma das camisas raras do futebol disponíveis para ofertas no Seu Lance!, site de leilões online do Lance! que te possibilita adquirir mantos do seu clube. Saiba um pouco mais sobre esse uniforme lendário da história do Brasil.
➡️ Seu Lance!: adquira camisas históricas em nosso site de leilões
➡️ Conheça o Seu Lance!, nosso site de leilões de artigos esportivos
Seleção Brasileira na Copa de 1998
A Copa do Mundo de 1998, realizada na França, representou um carrossel de emoções para o torcedor brasileiro. Após a histórica conquista do tetra nos Estados Unidos, os comandados de Zagallo foram à Europa na busca por manter a hegemonia no futebol mundial. Ronaldo, Bebeto, Rivaldo, Cafu, Roberto Carlos... o elenco estrelado, apesar da ausência de Romário, cortado por uma lesão, era muito favorito para a conquista.
Após se classificar em um grupo com Escócia, Marrocos e Noruega, a Seleção Brasileira passou por Chile, Dinamarca e Holanda até encontrar a França, dona de casa, na decisão no Stade de France, onde tudo começou a dar errado. Da crise convulsiva de Ronaldo Fenômeno ao colapso brasileiro em campo, a Seleção amargou uma das principais derrotas da sua história.
-A única coisa que eu posso atrelar a uma convulsão no dia da final da Copa do Mundo é realmente esse estresse, um estresse muito alto, sob pressão e sem nenhum tipo de preparo - disse Ronaldo ao "Fantástico" em uma tentativa de explicar o que aconteceu antes da decisão.
BRASIL NA COPA DO MUNDO DE 1998
FASE DE GRUPOS
Brasil 2x1 Escócia
Brasil 3x0 Marrocos
Noruega 2x1 Brasil
OITAVAS DE FINAL
Brasil 4x1 Chile
QUARTAS DE FINAL
Brasil 3x2 Dinamarca
SEMIFINAL
Holanda (2) 1x1 (4) Brasil
FINAL
França 3x0 Brasil
Na decisão da Copa do Mundo, Zagallo mandou a Seleção Brasileira a campo com:
Taffarel; Cafu, Aldair, Júnior Baiano, Roberto Carlos; César Sampaio (Edmundo), Dunga, Leonardo (Denilson), Ronaldo, Bebeto e Rivaldo