menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Em duelo com cinco brasileiros no Catar, Al Sadd assume a ponta e se aproxima do título

Time de Paulo Otavio, Claudinho e Giovane vence o Al Rayyan, dos ex- corintianos Róger Guedes e Gabriel Pereira, e está a duas rodadas do bi

WhatsApp-Image-2025-04-05-at-19.48.21-1-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraFoto: Divulgação
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 08/04/2025
16:43

  • Matéria
  • Mais Notícias

A 20ª rodada da Qatar Stars League, como é conhecido o Campeonato Catari, reservou fortes emoções aos fãs do futebol no Catar, e teve um tempero brasileiro especial neste final de semana. O Al Duhail foi goleado por 4 a 0 pelo Al Shamal e, a duas rodadas do fim da competição, perdeu a liderança para o atual campeão Al Sadd, que derrotou o Al Rayyan de virada por 2 a 1, chegou à sétima vitória consecutiva e assumiu a ponta da tabela.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Disputado no Estádio Ahmad Bin Ali, em Al Rayyan, o duelo reuniu cinco brasileiros. Pelo lado do time da casa, 6º colocado da liga catari, atuaram os atacantes Róger Guedes e Gabriel Pereira, ambos ex-Corinthians. Pelo Al Sadd, jogaram o lateral- esquerdo Paulo Otavio, ex-Athletico-PR e Wolfsburg, o meia Claudinho, ex-Bragantino, e o ponta Giovane, ex-Palmeiras, que entrou no segundo tempo e fez o gol da vitória.

continua após a publicidade

Presente também nas quartas de final da Champions League Asiática, disputada no final deste mês em jogo único contra o Kawasaki Frontale, do Japão, e na Copa do Emir do Catar, que será jogada entre abril e maio, o Al Sadd é o clube mais tradicional do país do Oriente Médio e luta neste ano por uma histórica tríplice coroa. No Campeonato Catari, agora o time lidera com 46 pontos contra 44 do Al Duhail, do zagueiro Lucas Veríssimo, ex-Santos e Corinthians.

- Tivemos algumas oscilações inesperadas no início da campanha, mas o time vem numa crescente e agora na reta final da temporada vive seu melhor momento - avaliou o lateral Paulo Otavio, que após quatro anos no Wolfsburg, da Alemanha, chegou ao Al Sadd na temporada passada.

continua após a publicidade

- A liderança é merecida e reflete a ótima fase que vivemos. Mas é preciso concentração total e seriedade nessas duas rodadas que faltam para repetirmos o título - concluiu o brasileiro de 30 anos, eleito o melhor lateral- esquerdo da Qatar Stars League na última temporada, quando o Al Sadd foi campeão.

Paulo Otávio
Foto: Divulgação

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias