menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Neymar volta a atuar em jogo maluco e Al-Hilal vence na Champions da Ásia

Astro entrou em campo no segundo tempo e encerrou jejum de mais de um ano sem jogar

aldawsari-alhilal2-aspect-ratio-512-320
imagem cameraAl-Dawsari comemora gol pelo Al-Hilal (Foto: Reprodução/Instagram)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro
Dia 21/10/2024
15:14
Atualizado em 21/10/2024
15:37

  • Matéria
  • Mais Notícias

A espera acabou: fora desde o dia 17 de outubro de 2023, Neymar Jr. retornou aos gramados de forma oficial. Com atuação do astro brasileiro, o Al-Hilal venceu o Al Ain por 5 a 4, na terceira rodada da Liga dos Campeões da Ásia. Os gols foram marcados por Renan Lodi, Milinkovic-Savic e Salem Al-Dawsari, três vezes, enquanto Rahimi, também com um hat-trick, e Sanabria marcaram os gols dos donos da casa.

continua após a publicidade

Com o resultado, o Al-Hilal chega a nove pontos na ponta da tabela Oeste. O Al Ain é penúltimo colocado, com apenas um ponto.

➡️ Quanto Neymar ganhou de salários do Al-Hilal enquanto esteve machucado?

Al Ain 4x5 Al-Hilal: como foi o retorno de Neymar?

A grande expectativa para o jogo estava centrada em Neymar Jr., porém, para o Al-Hilal, a viagem para os Emirados Árabes Unidos valia bem mais que uma partida da primeira fase na competição. Foi justamente contra o Al Ain, em abril deste ano, que o time de Jorge Jesus perdeu a histórica invencibilidade de 34 jogos. Os jogadores do Patrão entraram centrados pela vitória desde os primeiros minutos.

E o resultado no primeiro tempo foi prova disso. A objetividade definiu perfeitamente a atuação do Al-Hilal, que conseguiu três gols em oito finalizações feitas. Apesar de Neymar ter roubado a atenção no estádio, outros brasileiros brilharam: Renan Lodi, autor do gol que abriu o placar, e Malcom, destaque na criação de chances.

continua após a publicidade
Milinkovic-Savic, autor de um dos gols na vitória do Al-Hilal (Foto: Reprodução/Al-Hilal)
Milinkovic-Savic, autor de um dos gols na vitória do Al-Hilal no retorno de Neymar aos gramados (Foto: Reprodução/Al-Hilal)

Se o primeiro tempo indicava uma vitória tranquila dos sauditas, um balde de água fria logo atrapalhou os planos. Rahimi, mais uma vez, e Sanabria, recolocaram o Al Ain na partida. Porém, foi Salem Al-Dawsari quem acalmou os ânimos do time de Riade: ele fez outros dois gols e deu um pouco de tranquilidade aos visitantes, por mais animado que o jogo parecesse.

Na reta final do jogo, Albulayhi ainda deixou o Al-Hilal com um jogador a menos e Rahimi, de pênalti, ainda conseguiu fazer mais um para o Al Ain. O final de jogo foi sofrido e o risco de gol de empate dos donos da casa foi uma grande procupação na torcida visitante. Porém, graças à ótima atuação de Salem, o Patrão volta para casa com três pontos importantes e a liderança na Conferência Oeste.

continua após a publicidade

Em campo a partir dos 32 minutos do segundo tempo, Neymar quase balançou as redes em sua primeira ação no jogo. Após tabelar com Mitrovic, o brasileiro bateu com perigo para o gol defendido por Eisa, que resvalou na bola e evitou o sexto gol.

O que vem pela frente?

Após o triunfo, o Al-Hilal enfrentará o Al-Taawoun, pela oitava rodada da Saudi Pro League, enquanto o Al Ain busca virar a chave contra o Dibbs Al-Hisn, pela sexta rodada do campeonato local.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

FICHA TÉCNICA

AL AIN x AL-HILAL
3ª RODADA - LIGA DOS CAMPEÕES DA ÁSIA

🗓️ Data e horário: 21/10/2024, às 13h (de Brasília)
📍 Local: Estádio Hazza bin Zayed, em Abu Dhabi (EAU)
🥅 Gols: Renan Lodi (25'/1ºT), Milinkovic-Savic (47'/1ºT) e S. Al-Dawsari (50'/1ºT, 20'/2ºT e 29'/2ºT) (HIL); Soufiane Rahimi (39'/1ºT e 22'/2ºT e 51'/2ºT)), Sanabria (18'/2ºT) (AIN)
🟨 Cartões amarelos: Koulibaly, Joao Cancelo, Al-Dawsari (HIL); Palcios (AIN)
🟥 Cartão vermelho: Albulayhi (HIL)

ESCALAÇÕES

AL AIN (Técnico: Hernán Crespo)
Eisa; Al Ahbabi, Cardoso (Hashemi), Kouadio e Erik (Salomoni); Abbas (Sanabria), Park (Infantino); Kaku, Traoré (Laba) e Palacios; Rahimi

AL-HILAL (Técnico: Jorge Jesus)
Al-Rubaie; Lodi, Albulayhi, Koulibaly (Al-Tambatki) e Cancelo; N. Al-Dawsari, Neves (Kanno) e Milinkovic-Savic; S. Al-Dawsari (Neymar), Malcom e Mitrovic (K. Al-Dawsari)

🟨 ARBITRAGEM

🟨 Árbitro: Muhammad Nazmi Bin Nasaruddins (MAL)

circulo com pontos dentroTudo sobre

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias