Em último ano de contrato, Paulinho decide não renovar com o Bayer Leverkusen
Ex-Vasco, meia-atacante de 21 anos tem contrato com clube alemão até 2023 e, caso não saia nesta janela de transferências, poderá assinar pré-contrato em janeiro
Entrando em sua última temporada de contrato com o Bayer Leverkusen, o meia-atacante Paulinho decidiu que não irá renovar seu vínculo com o clube alemão. O acordo do brasileiro é válido até junho de 2023 com os germânicos, mas o futuro é indefinido.
Se não for negociado nesta janela de transferências, Paulinho poderá assinar um pré-contrato a partir de janeiro do próximo ano. O Bayer, neste momento, não parece inclinado a vender o camisa 7. O "ge" deu a informação e o LANCE! confirmou.
+ Veja a classificação final da Bundesliga
Recentemente, Paulinho falou ao "SporTV" sobre seu futuro e afirmou que não descartava nenhum cenário.
- A realidade é que fiz um contrato de cinco anos, estou finalizando o quarto. A princípio não tem renovação, mas temos que analisar as questões mais burocráticas. Já me perguntaram muitas vezes, estou aberto ao que for o melhor para mim. Tenho muito a crescer, a evoluir, futebol brasileiro e europeu são mercados muito bons - disse.
+ Neymar fica próximo de marca de Pelé: veja os maiores artilheiros da Seleção
Paulinho foi contratado pelo Bayer Leverkusen em 2018, por 18,5 milhões de euros. Ao todo, o brasileiro entrou em campo 72 vezes pelos Leões, marcou oito gols e deu cinco assistências. Na temporada 2021/22, foram 31 partidas, com quatro gols e três assistências.
* Estagiário, sob a supervisão de Leonardo Martins.