Empresário de Klopp comenta possibilidade de técnico do Liverpool assumir a seleção alemã
Hansi Flick foi demitido após sequência de derrotas; Alemanha busca novo treinador
- Matéria
- Mais Notícias
A seleção da Alemanha busca um novo técnico para substituir Hansi Flick, demitido após a goleada sofrida por 4 a 1 diante do Japão nesta Data-Fifa. Um dos nomes mais cotados, de acordo com a imprensa local, é o de Jürgen Klopp, comandante do Liverpool. No entanto, o empresário do treinador rapidamente respondeu ao interesse da seleção tetracampeã do mundo de forma negativa, rechaçando qualquer interesse.
Relacionadas
- Ele tem um contrato de longo prazo com o Liverpool (válido até 2026). Ele não está disponível para o cargo de treinador da seleção - afirmou Marc Kosicke, agente de Klopp, em entrevista à revista "Sportschau".
Apesar disso, Klopp não descartou a possibilidade de assumir a seleção alemã no futuro, após o término de seu vínculo com o Liverpool. O treinador afirmou, em entrevista recente à "Sky Sports", que seria uma grande honra fazê-lo. Mas o técnico adiantou que não pretende abandonar seu trabalho no clube para mudar o rumo de sua carreira.
- O trabalho de técnico da seleção seria uma grande honra. Não há dúvidas sobre isso. Basicamente, é um trabalho interessante. Mas ainda não sei se farei algo completamente diferente depois de deixar o Liverpool. Quero manter minhas opções em aberto - declarou Klopp.
+ Al-Okhdood x Al-Ittihad: onde assistir ao vivo o time de Benzema pelo Campeonato Saudita
Diante da impossibilidade de contar com Jürgen Klopp, a federação alemã mira em Julian Nagelsmann, ex-técnico do Bayern de Munique que fora demitido de forma surpreendente na primeira metade deste ano e foi substituído por Thomas Tuchel. Nagelsmann, de 36 anos, é bem conceituado na Alemanha. Oliver Glasner e Stefan Kuntz são outros nomes bem avaliados.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias