Enquanto Mou vê jogo da Segundona, Chelsea anuncia Guus Hiddink
E Diego Simeone desconversa sobre especulações
- Matéria
- Mais Notícias
Apenas dois dias depois de demitir José Mourinho, o Chelsea já confirmou o seu novo comandante. Evitando usar a palavra "interino", os Blues anunciaram a chegada do holandês Guus Hiddink, que fica até o fim da temporada. Esta é a segunda vez que ele assume o time nesta situação. A primeira foi em 2009, quando substituiu Luiz Felipe Scolari. Por outro lado, Diego Simeone desconversou sobre as especulações de assumir no ano que vem, e o técnico demitido já assistiu outro jogo neste sábado.
Relacionadas
- Estou animado com o retorno ao Stamford Bridge. O Chelsea é um dos maiores clubes do mundo, mas não está no lugar aonde deveria estar. No entanto, estou certo de que podemos virar a situação. Estou ansioso em trabalhar com os jogadores e com a comissão neste grande clube e renovar minha maravilhosa relação com a torcida - disse Hiddink ao site do Chelsea.
.@ChelseaFC can confirm Guus Hiddink has been appointed first-team manager until the end of the season. https://t.co/ysm9lCR0jF
— Chelsea FC (@ChelseaFC) December 19, 2015
O holandês ainda não vai comandar os Blues neste sábado, na partida contra o Sunderland, que pode deixar o time na zona de rebaixamento. Steve Holland será o treinador nesta partida.
"He will not be taking a sabbatical, he isn't tired, he doesn't need it"
Jose wants a job
https://t.co/AJbimER7e3 pic.twitter.com/D7WpUuekKg
— BBC Sport (@BBCSport) December 19, 2015
Enquanto isso, José Mourinho, que foi demitido e garantiu que não vai tirar um período sabático, já apareceu em público. Ele disse que evitaria ir a jogos de times grandes, para não alimentar especulações. Mas iria ver estádios e apoiar amigos. Foi ver o jogo do Middlesbrough, comandado por Aitor Karanka, que foi seu auxiliar no Real Madrid. E mesmo fora de casa, deu sorte ao amigo. Até aos 25 do segundo tempo (momento da publicação desta reportagem), o Boro vencia o Brighton & Hove Albion por 3 a 0 e assumia a liderança da Segunda Divisão.
Na Espanha, Diego Simeone foi questionado sobre a especulação de que ele seria o substituto de Hiddink, no fim desta temporada. O argentino disse que, por respeito a todos, não comentaria nada.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias