Técnicos da Premier League lamentam queda de Mourinho
Jürgen Klopp dá conselho e diz que português precisa descansar um pouco
- Matéria
- Mais Notícias
O técnico José Mourinho foi demitido do Chelsea nesta quinta-feira, e rapidamente a informação repercutiu entre os seus colegas de Campeonato Inglês. A surpresa foi praticamente unânime, e houve muita lamentação. Mesmo técnicos de times rivais, como Jürgen Klopp, Manuel Pellegrini e Louis van Gaal demonstraram apoio.
Relacionadas
- A Premier League vai sentir sua falta claro. Não tenho que sentir a falta de ninguém, mas prefiro a Premier League com Mourinho do que sem Mourinho. Em alguns aspetos é difícil de entender, ganhou dois títulos na última temporada, foi despedido três ou quatro meses depois. A Premier League perdeu um técnico importante. Talvez um técnico com quem eu discorde em muitas coisas, mas por pensar de forma diferente não é meu inimigo - disse Manuel Pellegrini, técnico do Manchester City, que foi complementado por Jürgen Klopp, do Liverpool, que ainda aproveitou para dar um conselho ao português, que é seu amigo:
- É uma situação triste que uma relação tão bem sucedida entre Mourinho e o Chelsea termine desta forma. É bom ter um pouco de descanso, ele trabalhou constantemente a um nível muito alto durante muitos anos. Eu tinha uma situação semelhante no Dortmund e é difícil estar tão longe das expectativas.
PELLEGRINI: "The @premierleague will miss Mourinho. I manage in a different way but he's not my enemy. It's a bad thing for the league."
— Manchester City FC (@MCFC) December 18, 2015
Louis van Gaal, técnico do Manchester United e amigo próximo de Mourinho desde a época em que trabalharam juntos no Barcelona, também lamentou. Mas tenta explicar os motivos da má campanha dos Blues.
- O principal é, primeiro, resultados. Depois a química entre jogadores, treinador e diretoria. Não sei o que se passava no Chelsea, mas fiquei muito surpreendido. Foi uma grande surpresa para mim, não esperava. Ele é um treinador fantástico, com números que ninguém mais tem no futebol mundial, mesmo assim é possível - disse o holandês.
Outro que falou sobre o assunto foi Sam Allardyce, técnico do Sunderland, rival do Chelsea neste sábado, no primeiro jogo após a demissão.
- Estou chocado, no mínimo. Estou triste por ver Mourinho sair porque comecei a conhecê-lo bem e ele tem um grande carácter. É uma perda para a Premier League. Vai ser estranho não conversar com ele antes e depois do jogo - disse Big Sam.
Tonny Pulis, do West Bromwich, disse que Mourinho era o melhor treinador da Inglaterra, e que ficou desiludido com a demissão. Slaven Bilic, do West Ham, declarou que é uma grande perda, enquanto Eddie Howe lembrou que é decepcionante e triste quando alguém perde o emprego.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias