menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Entre Messi e CR7, Schweinsteiger diz que Zidane o impressionou mais

O meia também analisou os melhores momentos de sua carreira, as principais diferenças entre a MLS e a Europa, além de revelar se vai se aposentar ou não no fim da temporada

Schweinsteiger no Chicago Fire
imagem cameraSchweinsteiger atualmente defende o Chicago Fire (Foto: Reprodução/Twitter)
Avatar
Lance!
Madri (ESP)
Dia 06/02/2019
10:08

  • Matéria
  • Mais Notícias

Participando da pré-temporada do Chicago Fire, o meia Bastian Schweinsteiger concedeu uma entrevista ao 'As' em que fez um balanço de sua vitoriosa carreira. O alemão falou qual jogador o impressionou mais dentro de campo, analisou as diferenças da Liga Americana (MLS) para a Europa, elencou grandes momentos da carreira e revelou se vai ou não se aposentar no fim da temporada. Confira os melhores trechos da entrevista.

CR7 ou Messi? Nenhum dos dois: Zidane
- Quando jogamos contra eles (Messi e CR7), no Barcelona e Real Madrid, ganhamos algumas e outras perdemos. Com a Alemanha também ganhamos da Argentina e, geralmente, o mesmo acontecia com Portugal... Ambos são grandes jogadores, é claro. A vez que mais fiquei impressionado foi quando joguei contra o Real Madrid, em 2003. Na segunda metade, Zidane marcou um gol aos cinco minutos. Me impressionou muito jogar contra ele. Me encantava a forma como se movia e controlava a bola - disse o alemão.

Os maiores da Europa
- É difícil dizer. O Real Madrid é um clube gigante, ganhou a Champions nos últimos três anos e isso é incrível. Mas cada clube tem sua história. Por exemplo, a Juventus também tem uma grande história e vários clubes também. Na final da Champions sempre estão o Real Madrid, Bayern de Munique, Barcelona...

continua após a publicidade
Schweinsteiger - Bayern de Munique
Schweinsteiger foi muito vitorioso no Bayern de Munique (Foto: Reprodução L!TV)

Melhor momento da carreira
- Obviamente quando ganhei o Mundial ou quando joguei no Bayern de Munique pela primeira vez. Sempre digo que, para mim, a motivação foi sempre fazer as pessoas felizes, os torcedores. Joguei futebol com o coração, com personalidade. Quando perdemos a final de 2012, contra o Chelsea (Champions) e logo ganhamos no ano seguinte, entendi que era algo muito importante para nós. Passamos da decepção ao triplete. Foi gigante.

As diferenças entre MLS e Europa
- A MLS tem muito menos história que o futebol da Europa: da La Liga, Bundesliga, Serie A, Premier League... São campeonatos que existem há anos. A MLS começou em 1996, é uma liga muito jovem, mas, provavelmente, fará história. É jovem e deve se desenvolver.

Aposentadoria
- Farei como fiz nos últimos anos. Vou decidir na última parte da temporada, vou ver como me encontro, em todos os sentidos. Estamos no início e quero ver como tudo vai ocorrer, se vou ter ainda gana de jogar. Nesse momento vou decidir.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias