Em entrevista, Blatter disse: ‘Achei que até Deus tinha me abandonado’
Ao jornal "L'Equipe", o ex-presidente da Fifa disse ter sentido medo após as prisões dos dirigentes, em maio passado, apesar de não ver motivo para ser detido antes da eleição
- Matéria
- Mais Notícias
Ex-presidente da Fifa, Joseph Blatter falou, em entrevista ao jornal francês "L'Equipe", sobre as investigações do FBI sobre a corrupção na entidade. O cartola disse que sentiu medo - inclusive fisicamente - quando a polícia prendeu sete dirigentes da organização, entre eles o ex-mandatário da CBF José Maria Marin.
- Tive a sensação de estar abandonado. Nesse dia me disse: ‘Até Deus me abandonou'. Quando te cai uma coisa assim... Foi terrível, senti que tudo desabava. Primeiro, fiquei nervoso, logo depois, tristeza - disse Blatter.
Relacionadas
- Quando algo assim cai sobre sua cabeça, é terrível. Eu tinha a sensação de que tudo estava desmoronando. No começo, senti raiva e tristeza. Aquele dia foi um rompimento em minha vida, o dia que quero esquecer.
O ex-mandatário admitiu ter sentido medo depois das prisões dos dirigentes, apesar de não esperar ser detido antes da eleição.
- Não vejo por que eles viriam até mim, mas sim, eu estava com medo. Além disso, este tipo de ataque é feito para assustar as pessoas. É incrível o que aconteceu.
Blatter disse ainda que poderia ter destino diferente se os Estados Unidos fossem escolhido como sede da Copa do Mundo de 2022, e não o Qatar, como ocorreu.
- Se tivessem votado pelos Estados Unidos, os norte-americanos não teriam tido razões para atacar a Fifa, porque teriam tido seu Mundial e hoje eu teria finalizado meus quatro últimos anos de mandato tranquilo - disse o ex-dirigente, que completa em março 80 anos de idade.
O suíço foi banido pelo Comitê de Ética da Fifa por oito anos juntamente com Michel Platini, ex-presidente da Uefa. Ambos foram punidos após um pagamento mal explicado recebido pelo francês. Blatter criticou a postura do ex-jogador nos bastidores.
- Não sei por que ele queria que eu saísse das eleições de 2015. O perguntei, mas ele não respondeu. Disse a meu irmão: ‘Diga para ele não concorrer, ou terminará na prisão'. Ele estava ciente do que ia acontecer? A história dirá um dia
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias