Equador passa pela Venezuela e segue na liderança isolada
Ponteiros das Eliminatórias, equatorianos estão com 100% de aproveitamento no torneio
- Matéria
- Mais Notícias
Quem diria? O Equador está sobrando nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018. Nesta terça-feira, em Puerto Ordaz, a sensação do torneio colocou a Venezuela para dançar ao fazer 3 a 1 sobre o rival e garantir a liderança isolada por mais uma rodada.
Argentina? Brasil? Chile? Que nada! O Equador é a única seleção com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias: quatro jogos e quatro vitórias. Já a Venezuela está afundada na lanterna, sem nenhum ponto.
O Equador entrou em campo sem tomar conhecimento do rival e disposto a matar o jogo nos primeiros minutos. Fidel Martínez ficou sozinho com o goleiro adversário e não desperdiçou. Antes da metade da primeira etapa, Vizcarrondo errou feio. Montero, aproveitou e, após tabela com Bolaños, definiu com extrema categoria.
Relacionadas
Com uma vantagem confortável, o Equador passou a esperar mais a Venezuela no campo de defesa. O time da casa, no entanto, não tirou o sono dos anfitriões.
A Venezuela iniciou a segunda etapa, acelerada e com mais posse de bola. No entanto, novamente, a Vinho Tinto deixou a desejar na criação de jogadas e na finalização.
Caicedo, recebendo de Montero, ampliou para os visitantes. O Equador ainda poderia sair com um placar bem maior. Ayovi chegou a acertar uma linda falta na trave.
Martínez descontou mas não impediu o baile da Tri que, se não ficar na ponta até o fim do torneio, acumula uma "gordurinha" para obter vaga na Rússia de forma tranquila.
FICHA TÉCNICA
VENEZUELA 1 x 3 EQUADOR
Local: Estádio Cachamay, em Puerto Ordaz (VEN)
Data e hora: 17 de novembro de 2015, às 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Cartão Amarelo: Velásquez, Christian Santos, Rosales (VEN); Dreer (ECU)
Cartão Vermelho: -
Gols: Fidel Martínez, 14'/1ºT (0-2); Montero, 22'/1ºT (0-2); Caicedo, 14'/2ºT (0-3); Josef Martínez, 39'/2ºT (1-3)
VENEZUELA: Baroja, Rosales, Vizcarrondo, Velásquez e Cichero; Rincón, Lucena (Acosta, Intervalo) e Otero; Jeffren (Josef Martínez, 11'/2ºT), Christian Santos (Mario Rondón, 23'/2ºT) e Rondón. Técnico: Noel Sanvicente.
EQUADOR: Dreer, Paredes, Guagua, Erazo e Ayovi; Pedro Quiñónez (Castillo, 23'/2ºT), Noboa, Fidel Martínez e Montero (Juan Cazares, 29'/2ºT); Bolaños e Caicedo (Jaime Ayovi, 37'/2ºT). Técnico: Gustavo Quinteros.
Mais lidas
News Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias