Equipe da Premier League suspende diretor após comentários racistas
West Ham disse, em nota, que 'não tolera qualquer tipo de discriminação e tem, portanto, agido rapidamente devido as sérias acusações feitas'
- Matéria
- Mais Notícias
O West Ham suspendeu o diretor responsável pelo recrutamento de jogadores, Tom Henry, após comentários racistas. Durante o último dia da janela de transferências, o empresário afirmou que “o clube não assinaria com mais nenhum jogador africano”.
Confrontado pelo jornal "Sportsmail", Henry deu uma declaração chocante e afirmou que o West Ham quer limitar o número de jogadores africanos porque "eles têm uma atitude ruim" e "causam confusões" quando não estão jogando com a equipe.
Os Hammers liberaram um comunicado em seu site oficial confirmando a suspensão de Henry e reprovando veementemente a atitude dele. Veja a nota na íntegra:
“O clube confirma que Tony Henry, diretor de recrutamento de jogadores, foi suspenso e passará por uma completa investigação. West Ham United não tolera qualquer tipo de discriminação e tem, portanto, agido rapidamente devido as sérias acusações feitas
A família do West Ham United é inclusive, e independentemente do gênero, idade, raça, religião ou orientação sexual, todos se sentem bem-vindos e inclusos.
O clube não irá se pronunciar mais até que a investigação seja concluída”.
Relacionadas
Depois do ocorrido, o meio-campista senegalês do West Ham, Cheikhou Kouyate, postou no Instagram uma foto com a legenda 'Africano e orgulhoso'.
A Federação Inglesa (FA) abriu uma investigação sobre o caso, enquanto a Associação de Jogadores Profissionais (PFA) elogiou a resposta rápida do West Ham aos comentários.
- A PFA condena fortemente essa visão e não tem lugar para elas no futebol. A ação rápida de West Ham United é encorajadora e nós confiamos que eles irão lidar com isso para manter a posição do futebol em todos os assuntos de igualdade e anti-racismo.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias