Eriksen cai desacordado e jogo entre Dinamarca e Finlândia é suspenso; meia é levado ao hospital com quadro estável
Meio-campista dinamarquês caiu em campo nos minutos finais do primeiro tempo. Após atendimento no gramado, jogador saiu de campo com sinais de consciência
- Matéria
- Mais Notícias
O meia Christian Eriksen caiu desacordado no gramado, neste sábado, durante a partida entre Dinamarca e Finlândia, em Copenhague, pela Eurocopa. Os médicos tentaram reanimar o jogador ainda em campo e minutos depois o levaram para fora do gramado. A partida foi suspensa pela Uefa.
Relacionadas
O jogo do UEFA EURO 2020 em Copenhaga foi suspenso devido a uma emergência médica.
— UEFA.com em português (@UEFAcom_pt) June 12, 2021
Eriksen recebeu uma cobrança de lateral aos 43 minutos do primeiro tempo, resvalou na bola e desabou no gramado. O lance causou preocupação nos atletas ao redor, que de maneira desesperada, chamaram pelo atendimento médico.
Os médicos entraram no gramado e ficaram cerca de 15 minutos prestando socorro ao atleta. Eriksen foi retirado de campo pelos médicos, cercado pelos companheiros de seleção. Nas arquibancadas, a torcida cantou o nome do jogador.
Na saída de campo, amparado pelos médicos, Eriksen pareceu ter sido reanimado. Em imagens divulgadas por agências de fotos presentes na cobertura da partida, foi possível observar o jogador acordado, levando a mão ao rosto.
Segundo a Uefa, o jogador foi conduzido a um hospital e seu quadro é estável.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias