Errou! Organização da Copa América troca hino do Uruguai pelo do Chile
Estreia da Celeste foi marcada por gafe no confronto contra o México
MEJOR MOMENTO DE #CopaAmerica #LaCopaEstáEnEl13 #URUvsMEX #himno #Uruguay #Mexico #CopaAmericaCentenario #Copa100 pic.twitter.com/qLYVBWtqce
— Francisco Pizarro (@P4nxos) 6 de junho de 2016
- Matéria
- Mais Notícias
Uma gafe marcou o protocolo de início da partida entre México e Uruguai, neste domingo, pelo Grupo C da Copa América Centenário. Como se não bastasse o estádio estar cheio de mexicanos, pela proximidade geográfica de Phoenix com o México, a organização ainda deixou de tocar o hino nacional uruguaio. A melodia executada no lugar acabou sendo o hino nacional do Chile, justamente o país que eliminou a Celeste da edição passada da Copa América.
A situação gerou repercussão imediata nas redes sociais. Até o vice-presidente da Associação Uruguaia de Futebol, Rafael Fernández, postou no Twitter.
- Uma vergonha! O hino uruguaio não é o que estão executando! Lamentável - escreveu.
Una vergüenza!!!!!! El himno Uruguayo no es el que están ejecutando!!! Lamentable
— Rafael Fernández (@Rafaferlis) 6 de junho de 2016
Os jogadores uruguaios não esconderam o constrangimento, com expressões assustadas. O capitão Godín até que tentou balbuciar alguns trechos do hino uruguaio, mas isso só durou alguns instantes.
Cerca de uma hora depois do incidente, a organização da Copa América emitiu um comunicado oficial pedindo desculpas e alegando erro humano: "Durante a cerimônia de abertura do jogo de hoje tocamos um hino nacional incorreto, devido a um erro humano. Pedimos sinceras desculpas à Federação Uruguaia, à Seleção do Uruguai e a todos os uruguaios e fãs do futebol por esse engano. Todas as partes envolvidas na organização do torneio vão tomar as medidas necessárias para que um erro como esse não aconteça novamente".
Mais lidas
News Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias