menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Espanha avança as quartas de final no Mundial Sub-17 batendo Senegal

Jogando de maneira bastante consistente em grande parte do tempo, a Fúria envolveu Senegal e construiu o placar no Estádio da Serrinha

Logotipo Mundial sub-17 (
imagem camera(Fifa.com)
Avatar
Lance!
Goiânia (GO)
Dia 06/11/2019
19:27

  • Matéria
  • Mais Notícias

Jogando no Estádio da Serrinha, em Goiânia, a Espanha passou por certo aperto nos minutos derradeiros, porém se garantiu na próxima fase do Mundial Sub-17 vencendo por 2 a 1 a persistente equipe de Senegal. O oponente da Fúria será França ou Austrália, seleções que atuam nessa quarta-feira (6) às 20h (horário de Brasília) também na Serrinha.

continua após a publicidade

Depois de um início mais intenso no confronto por parte dos senegaleses, chegando com mais ímpeto no plano ofensivo usando principalmente pelos lados do campo, aos poucos o toque de bola mais elaborado da Fúria foi se destacando e tomando conta do confronto até mesmo pela alta temperatura no Haile Pinheiro.

Com isso, foi na base da tabela e ultrapassagem que a Espanha saiu na frente por intermédio de Robert Navarro. Após passe onde receber de calcanhar bola de Pablo Moreno, o camisa 20 invadiu a grande área e bateu rasteiro, cruzado, vencendo o arqueiro africano Pape Dione.

Na volta do intervalo, sabendo lidar melhor com a nova tentativa dos africanos em tentar acelerar o ritmo do confronto, a Espanha armou bonita jogada aos 14 minutos onde Germán Valera tabelou ainda no meio-campo com Ilaix Moriba e saiu em disparada para o ataque. O jogador espanhol bateu no gol e teve uma importante "dose de sorte" com ela voltando para os seus pés após ser bloqueada pela marcação de maneira perfeita para bater firme no canto esquerdo de Dione.

O time do técnico David Gordo acabou reduzindo o ritmo no terço final do confronto e os senegaleses aproveitaram reagindo no marcador. Em bola levantada pelo lado direito do ataque por Aliou Balde, Souleymane Faye antecipou na primeira trave a marcação e, de pé esquerdo, tocou para vencer Iván Martínez trazendo minutos finais de emoção ao confronto.

Apesar dos esforços e da empolgação que pôde ser vista até mesmo nos animados torcedores de Senegal presentes nas arquibancadas, o placar não mais se modificou e o resultado de 2 a 1 deu a vaga ao selecionado do continente europeu.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias