Espanhol tem rodada com Real Madrid em crise e Barcelona voando
Merengues acumulam polêmicas, enquanto catalães vivem grande momento
- Matéria
- Mais Notícias
A 14ª rodada do Campeonato Espanhol acontece neste fim de semana com bons jogos, porém, o principal assunto na Espanha tem sido o Real Madrid. E não pelas melhores situações. Pelo contrário. Tem o caso de Benzema, e agora a eliminação polêmica da Copa do Rei. Isso tudo na sequência da goleada sofrida para o Barcelona por 4 a 0 no Santiago Bernabéu. A chance de diminuir um pouco isso vem no sábado, em casa, contra o Getafe. O Barça tem parada difícil contra o Valencia fora de casa, e o Atlético de Madrid visita o Granada.
Relacionadas
Na tabela, o Real Madrid está na terceira posição e tem 27 pontos. Já são seis a menos que o Barça. E depois de toda a confusão envolvendo Benzema e Valbuena, que tem ficado cada vez mais difícil para o atacante, os Merengues sofreram uma eliminação difícil para a torcida digerir na Copa do Rei. A equipe venceu a ida contra o Cádiz por 3 a 1, mas devido a uma escalação indevida do meia Cheryshev, o time foi eliminado. Porém, o técnico Rafa Benítez tenta animar os fãs.
- Conseguimos três vitórias seguidas depois da derrota contra o Barcelona, depois das lesões, os jogadores estão disponíveis, e agora temos que mostrar em campo. Estamos melhores do que as pessoas pensam - disse Rafa, confiante de que a torcida vai estar animada:
- Confia que o público apoie o seu time, pois os torcedores são importantes, como já demonstraram em tantas virada. A chave é seguir ganhando.
Benítez: "No va a ser fácil contra el Getafe, tenemos que jugar con máxima intensidad."
https://t.co/bYrWdPlNEQ pic.twitter.com/ZkujLQ4p43
— Real Madrid C. F. (@realmadrid) December 4, 2015
Já na Catalunha, a vida está ótima. Líder disparado do Espanhol, o Barcelona conta com o seu trio formado por Messi, Suárez e Neymar afiado. O técnico Luis Enrique até disse, em coletiva nesta sexta-feira, que é o melhor tridente do futebol mundial na história recente. A equipe pega o Valencia dentro do Mestalla. Os Ches estão em processo de mudança, depois da saída de Nuno Espírito Santo. O substituto, Gary Neville, começa a trabalhar apenas no domingo e não estará no banco de reservas do Camp Nou. Salvador González, o Voro, será o interino.
- A mudança de treinador do Valencia não nos vale como alívio, mas como estímulo. O Valencia faz coisas muito interessantes e é uma partida muito atrativa. É uma equipe que muda de treinador e isso traz dificuldades, já que o trabalho que fizemos para este jogo agora traz dúvidas - disse Luis Enrique.
Luis Enrique, en rueda de prensa: "Tenemos el mejor tridente de la historia del fútbol" https://t.co/Yf3fB5AOei pic.twitter.com/n5mTvv03hm
— FC Barcelona (@FCBarcelona_es) December 4, 2015
Com quatro pontos de desvantagem em relação ao Barcelona, o Atlético de Madrid visita o Granada, também no sábado. Será a 150ª partida de Diego Simeone no comando do Colchonero pelo Campeonato Espanhol.
- Tudo o que aconteceu é graças ao trabalho da comissão técnica e dos jogadores. Além disso, também pela estabilidade do clube nestes quatro anos. É bonito alcançar 150 jogos - disse Simeone na coletiva desta sexta-feira.
Quarto colocado com 24 pontos, o Celta visita o Betis. Atrás, com 21, o La Coruña recebe o Sevilla, que é o décimo e faz campanha de recuperação.
CONFIRA A 14ª RODADA DO CAMPEONATO ESPANHOL
Sábado
Real Madrid x Getafe
Granada x Atlético de Madrid
Valencia x Barcelona
La Coruña x Sevilla
Betis x Celta
Domingo
Real Sociedad x Eibar
Villarreal x Rayo Vallecano
Sporting Gijón x Las Palmas
Athletic Bilbao x Málaga
Segunda-feira
Espanyol x Levante
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias