Espanyol ‘contradiz’ treinador e contrata Jonathan Calleri
David Gallego havia dito em entrevista recente que estava satisfeito com ter à disposição apenas os nomes que já estavam no plantel
- Matéria
- Mais Notícias
Parece que a diretoria do Espanyol não tem a mesma opinião expressada na última semana pelo técnico David Gallego em relação a satisfação com as peças ofensivas do elenco.
Se na última semana o nome do argentino Jonathan Calleri já tinha praticamente sido descartado pelo tom das palavras do comandante do time catalão, na última segunda-feira (26) o nome do ex-Boca Juniors e São Paulo foi anunciado em caráter oficial pelo clube.
Relacionadas
Assim como tem acontecido em todas as transações do jogador desde que o jogador foi adquirido pelo Boca junto ao All Boys em 2014, o atleta chega por empréstimo do modesto clube uruguaio Deportivo Maldonado (dono de seus direitos) ao Espanyol com validade até junho de 2020.
O time que milita na segunda divisão do futebol uruguaio sempre foi encarado como uma espécie de "barriga de aluguel" no ponto de vista prático já que, em nenhum momento, Calleri foi aproveitado pelo clube.
Além do fato de que, também no aspecto prático, os proprietários do Maldonado são empresários que se valem desse recurso como o fizeram no caso, por exemplo, do também atacante Willian José. Hoje, os direitos do atleta brasileiro pertencem ao também espanhol Real Sociedad.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias