menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Estádios da Copa do Mundo do Qatar não terão venda de bebidas alcoólicas

Por conta de uma lei do país, torcedores não poderão comprar bebidas nas arenas

Estádio Nacional de Lusail, no Qatar, palco da final da Copa do Mundo de 2022
Estádio de Lusail será o palco da final da Copa do Mundo (Foto: GABRIEL BOUYS / AFP)

Escrito por

A Copa do Mundo do Qatar não terá venda de bebidas alcoólicas em seus estádios. Segundo informações da agência 'Reuters', os torcedores poderão comprar e consumir cerveja somente antes e depois das partidas do Mundial.

O motivo é justamente pelo Qatar ser um país muçulmano, com restrições de consumo de bebidas alcoólicas, onde beber cerveja em lugares públicos é um ato ilegal.

Contudo, o país 'liberou' que os torcedores comprem cerveja durante o Mundial, mas somente em pontos específicos determinados pela Fifa, como o 'Fifa Fan Zone', e em horários determinados previamente.

+ Mbappé e Messi entram em conflito no PSG por conta de Neymar, diz jornal

Os torcedores que viajarem para a Copa do Mundo do Qatar estão proibidos de levar bebidas alcoólicas em suas bagagens e de comprar na única loja de bebidas do Qatar, nos arredores de Doha, onde estrangeiros com autorização podem comprar para consumo doméstico.

Ainda de acordo com a 'Reuters', torcedores podem comprar bebidas alcoólicas em hotéis e clubes licenciados pelo governo do Qatar, onde uma garrafa de cerveja pode custar até 18 dólares (R$96,50). O preço das bebidas nos Fan Zones da Fifa ainda não foi definido oficialmente.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter