Na estreia, Dourado fratura a tíbia e vai ter que passar por cirurgia
Atacante fez seu primeiro jogo pelo Henan Jianye, marcou gol, mas sofreu entrada dura, no primeiro tempo e deixou o campo chorando. A partida terminou empatada em 1 a 1
- Matéria
- Mais Notícias
A estreia de Henrique Dourado no Henan Jianye, no fim, teve um saldo negativo. Apesar de marcar um gol, aos 26 minutos do primeiro tempo, o atacante sofreu uma fratura na tíbia, ainda na primeira etapa, deixou o campo chorando e vai ter que passar por uma cirurgia.
Fratura
O clube chinês, em comunicado oficial, confirmou a fratura e a cirurgia. O ex-atacante do Flamengo sofreu uma entrada dura do adversário (veja abaixo) Qin Sheng, 12 minutos após marcar seu gol e teve que ser atendido em campo. No momento da falta, Dourado já leva a mão na perna.
Força Henrique Dourado! Brasileiro sofreu grave lesão e teve de sair de ambulância ainda ano primeiro tempo. Suspeita de fratura. pic.twitter.com/UNTD7st6WA
— Futebol da China (@futeboldachina_) 3 de março de 2019
Desculpas
Autor da falta que gerou a fratura, o capitão do Dalia Yifang, Qin Sheng, foi até o hospital para pedir desculpas públicas ao jogador e foi bem recebido pelo atacante brasileiro (veja abaixo).
Qin Sheng, autor da falta que lesionou Dourado, foi ao hospital pedir desculpas públicas. pic.twitter.com/vHMEo3mwOo
— Futebol da China (@futeboldachina_) 3 de março de 2019
Jogo duro
O gol de Dourado também teve em sua origem uma entrada violenta. O zagueiro Yang Shanping fez uma falta no atacante e foi expulso. Na cobrança, a bola foi levantada na área e o brasileiro pegou a sobra. A partida terminou empatada em 1 a 1. Quem foi o gol da igualdade foi o belga Ferreira-Carrasco.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias