Euro: Atacante da Hungria hospitalizado após choque passa por cirurgia bem-sucedida
Jogador deve receber alta na próxima quarta-feira
- Matéria
- Mais Notícias
Barnabás Varga, atacante da Hungria que foi hospitalizado após um choque na partida diante da Escócia, pela Eurocopa, passou por uma cirurgia facial bem-sucedida nesta segunda-feira (24). Durante a partida, o centroavante titular da equipe se chocou com o goleiro Angus Gunn, da Escócia, e caiu desacordado no gramado.
Com muita preocupação dos atletas em campo, Varga saiu do gramado direto para o hospital. Em comunicado divulgado pela Federação Húngara de Futebol, o estado do atacante foi considerado estável. Nesta tarde, ele passou por uma cirurgia facial bem-sucedida e deve ter alta na quarta-feira. Ainda não há previsão de quando o jogador retornará aos gramados.
Varga foi retirado de campo sete minutos após o acidente. A demora para o atendimento médico foi fortemente criticada pelo capitão húngaro e Dominik Szoboszlai, em entrevista posterior ao jogo.
"Não entendo este protocolo. Por que a equipe médica não se apressa neste momento?" - disse o meia atacante do Liverpool, que chegou a se emocionar na entrevista coletiva.
Em resposta, a UEFA defendeu o modelo atual e afirmou que não existem problemas com demora.
"A coordenação entre todo o pessoal médico no local foi profissional e tudo foi feito de acordo com os procedimentos médicos aplicáveis. Não houve demora no tratamento e assistência ao jogador." - disse a entidade.
A Hungria venceu a partida por 1 a 0, com gol de Kevin Csoboth, no último minuto. Agora, a Hungria espera a definição da primeira fase para saber se está classificada para o mata-mata. Na Eurocopa, os quatro melhores terceiros colocados avançam.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias