Euro: Jogador com 40 participações em gol no ano segue sem entrar em campo pela Inglaterra

Aos 22 anos, Cole Palmer ainda não estreou pela competição continental

000_34X48JE-scaled-aspect-ratio-512-320
Gareth Southgate segue criticado no comando da seleção inglesa. (Foto: AFP)

Escrito por

A Inglaterra empatou com a Dinamarca por 1 a 1 na tarde desta quinta (20), pela segunda rodada do Grupo C da Eurocopa 2024. Em mais um jogo fraco da equipe, o treinador Gareth Southate segue sendo criticado pelos torcedores britânicos: desta vez, a razão é a falta de oportunidade para Cole Palmer, joia do Chelsea que somou 25 gols e 15 assistências na temporada 2023/24.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Com o fim do jogo em Frankfurt, o jogador completou 180 minutos no banco de reservas dos Três Leões. O empate sofrido no fim do primeiro tempo sugeria alterações ofensivas para a etapa final, e com isso, um jogador como Palmer, que se notabilizou pela alta influência em gols, era esperado como alternativa.

A segunda etapa teve início e o treinador da Inglaterra, ao invés disso, optou por colocar Eberechi Eze, Ollie Watkins e Jarrod Bowen nos lugares de Bukayo Saka, Harry Kane e Phil Foden, os últimos dois, inclusive, faziam boas partidas. Mesmo com uma substituição restante, o comandante preferiu deixar o astro do Chelsea de fora.

Football: UEFA Euro 2024 – 1st round day 2: Group C Denmark v England
Cole Palmer, ao fundo, no banco de reservas da Inglaterra. (Photo by JAVIER SORIANO / AFP)

Aos 22 anos, o meia atacante a viveu a melhor temporada da carreira em 2023/24. Prova disso, além das 40 participações em gols é o prêmio de melhor jogador jovem da Premier League. Além de Palmer, outra ausência questionada é a de Kobbie Mainoo, que aos 17 anos, teve ano de muito destaque pelo Manchester United.

A escolha nas substituições é apenas mais uma das questões enfrentadas pelo treinador da Inglaterra, que é alvo de críticas pelo futebol pragmático e pouco funcional. Opções táticas como a escalação de Trent Alexander-Arnold no meio de campo e a utilização de Phil Foden como ponta não tem dado o resultado esperado para a seleção inglesa.

Apesar de um futebol que não empolga, a Inglaterra segue favorita para se classificar no grupo, já que lidera o grupo de forma isolada, com 4 pontos. No próximo dia 25, o time enfrenta a Eslovênia na terceira rodada e pode até empatar para garantir um lugar no mata-mata.

+ Dinamarca e Inglaterra fazem jogo fraco e empatam na Eurocopa

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter