Everton investiga suposto caso de racismo contra Son, do Tottenham
O sul-coreano teria sido vítima de injúria racial por parte de um torcedor dos Toffees, após ter sido expulso da partida contra os Spurs por dura falta em André Gomes
O Everton anunciou que investiga um suposto caso de racismo contra o atacante Heung-min Son, após o empate com o Tottenham, em 1 a 1, na última rodada do Campeonato Inglês. O torcedor dos Toffees teria puxado os olhos para o lado para imitar a origem asiática do atleta sul-coreano.
- O Everton está investigando um suposto caso de racismo feito por um torcedor que estava presente contra o Tottenham. O Everton condena fortemente qualquer forma de racismo. Qualquer comportamento desse tipo não tem lugar em nosso estádio, clube, comunidade ou jogo - indica o Everton.
EXPULSÃO
Son foi expulso após falta dura em André Gomes. Em decorrência da entrada, o jogador se chocou com Aurier e quebrou a perna. Ao perceber o estado do companheiro, Son se desespera e fica muito perturbado com o ocorrido. O insulto racista teria sido na saída do atacante de campo.
CASOS DE RACISMO
A Europa passa por uma onda de racismo nos estádios e os casos estão cada vez mais frequentes. A organização inglesa 'Kick It Out', que trabalha na inclusão e no combate à discriminação, divulgou, em julho, um relatório que comprovou o aumento, em 47%, de casos de racismo dentro de estádios no Reino Unido na última temporada.