Ex-Bragantino comemora 100 jogos por time chinês e vaga na Champions da Ásia
Felipe Sousa atingiu a marca pelo Chengdu Rongcheng
O atacante Felipe Sousa, que no Brasil passou por clubes como RB Bragantino e Vila Nova, viveu o seu melhor ano desde que chegou ao Chengdu Rongcheng, da China, em 2021. O piauiense atingiu neste sábado (2) a marca de cem jogos pela equipe, além de ter encerrado a temporada com o maior número de partidas e de gols pelo clube.
➡️ Neymar inova e lança novo corte de cabelo para volta ao Al Hilal
Além dos feitos individuais, Felipe Sousa alcançou de forma coletiva uma vaga para a AFC Champions League Elite, a Liga dos Campeões da Ásia, em 2025.
— Uma marca de cem jogos com certeza não é para qualquer jogador. Cheguei no Chengdu Rongcheng em 2021 e o time ainda estava na segunda divisão da China. Junto com o meu grupo fomos evoluindo e o clube também aos poucos foi crescendo e conseguimos uma grande marca. Graças a Deus sou um dos maiores artilheiros do clube. Estou muito feliz — afirmou Felipe.
Felipe Sousa fez 17 gols e deu nove assistências
Felipe encerrou a temporada com 33 partidas, 17 gols e nove assistências. O Chengdu Rongcheng, que fechou o Campeonato Chinês na 3ª posição somando 59 pontos, também disputou a Copa da China.
— Foi um grande ano. A diretoria estava nos cobrando para chegar na Champions League da Ásia. Era o objetivo principal. Desde quando cheguei, na época, o objetivo era subir e conseguimos. Depois era se manter e no ano passado batemos na trave por detalhe para chegar na Liga dos Campeões do continente. Conseguimos agora classificar faltando uma rodada para acabar o Campeonato Chinês. Estamos satisfeitos por ter conseguido. Só tenho que agradecer aos meus companheiros por termos alcançado isso — finalizou o ex-Bragantino.