Aston Villa avança na Copa da Inglaterra com brilho de Ex-Manchester United
Time de Unai Emery está classificado para a próxima fase

- Matéria
- Mais Notícias
A Copa da Inglaterra já conhece três dos quatro times classificados para as semifinais em Wembley. O penúltimo foi o Aston Villa, que venceu o Preston North End fora de casa por 3 a 0 neste domingo (30). A partida marcou os dois primeiros gols de Marcus Rashford pelo time de Birmingham.
Relacionadas
⭐ Rashford: melhor jogador da partida
Com a estrela do ex-Manchester United, o Aston Villa dominou as ações ofensivas da partida. O primeiro gol começou em troca de passes no meio-campo até chegar na ponta-esquerda de ataque dos Villans, onde Lucas Digne cruzou rasteiro para o camisa 9 empurrar na entrada da área, sem chances para o goleiro adversário. Rashford fez o segundo de pênalti cinco minutos depois, aos 18 da segunda etapa.
O Villa ampliou o placar em bela jogada individual de Jacob Ramsey, que recebeu no meio e foi conduzindo até finalizar cruzado em meia distância.
➡️ Evanílson pode surpreender Manchester City na Copa da Inglaterra; veja números
🏆 A mística da Copa da Inglaterra
O Aston Villa se junta a Crystal Palace e Nottingham Forest na próxima fase da competição mais antiga do mundo. Confirmando a tendência dos últimos anos, os clubes que não fazem parte do "Big Six" da Premier League ganharam espaço nas competições de mata-mata, conhecidas por oferecer um nível maior de aleatoriedade nos resultados, e passaram a protagonizar cada vez mais os embates e oferecer zebras nas copas inglesas.

A Copa da Liga Inglesa desta edição comprovou o ponto. O Newcastle findou o fantasma da temporada 2022/24 quando terminou com o vice-campeonato, e superou o Liverpool por 2 a 1 na decisão para conquistar seu primeiro título nacional em 70 anos.
O último clube classificado para a semifinal da Copa da Inglaterra será definido no confronto entre Bournemouth e Manchester City, previsto para começar às 12h30 (de Brasília). No retrospecto do confronto, o Citizens tem clara vantagem, vencendo nove dos últimos dez jogos disputados. Os Cherries, por su vez, venceu apenas uma, sendo essa no último duelo disputado entre as equipes.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias