Ex-presidente do Barcelona ataca atual mandatário por escândalos de arbitragem
Bartomeu diz que presidente atual quadruplicou os pagamentos a empresa de ex-árbitro
- Matéria
- Mais Notícias
Josep Maria Bartomeu, ex-presidente do Barcelona, deu fortes declarações em meio às acusações contra o Barcelona de compra de árbitros durante seu mandato e atacou o atual mandatário, Joan Laporta. O ex-presidente incluiu o Laporta nas acusações, dizendo que o dirigente teve negociações com uma empresa de José Enriquez Negreira, ex-vice presidente do Conselho de Arbitragem a quem, o clube teria supostamente pago para comprar juízes entre 2016 e 2018.
- Quando Laporta chegou ao clube, as contas rondavam os 150 mil euros. Quando o Sandro ( Rosell, ex-presidente) foi nomeado presidente, eram muito mais de meio milhão de euros. A única coisa que posso dizer é que cortei a torneira do Negreira, e o Laporta tinha quadruplicado o salário dele, devo explicar - disse.
+ Firmino na mira de clube espanhol, pai de Messi fala sobre possível retorno ao Barcelona… O Dia do Mercado!
Relacionadas
O ex-mandatário seguiu dizendo que os negócios com a empresa se tratam de relatórios que eram feitos para analisar as atuações dos árbitros em partidas do clube catalão.
- Nunca pedimos nada aos árbitros. Os laudos que ele nos fez eram do ponto de vista da arbitragem. Era um documento escrito e um DVD, para todas as partidas da equipe principal e da subsidiária. Foi uma análise de arbitragem - disse.
Além do mais, o ex-presidente do Barcelona disse que os contratos com a empresa de Negreira vêm de gestões antigas, incluindo a primeira de Joan Laporta.
- Este contrato já estava feito desde os tempos de Núñez, Gaspart e da primeira etapa de Laporta. Eu nem via as faturas porque eram passadas diretamente - comentou.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias