Ex-presidente do Barcelona nega acusações de compra de árbitros: ‘Vergonhoso’
Ex-mandatátio nega acusações, mas confirma existência de relatórios de arbitragem
- Matéria
- Mais Notícias
O ex-presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, negou veementemente as acusações públicas em relação a uma possível compra de árbitros durante o seu mandato no clube catalão. O dirigente falou sobre o problema em entrevista ao "La Vanguardia" e disse que a Dasnil 95, empresa com a qual o Barcelona tem negócios desde os anos 90, tenha a ver com um suposto pagamento que o clube teria feito aos árbitros.
- É absolutamente falso e absurdo pensar que compramos qualquer árbitro, não há nada a esconder - disse o dirigente.
+ Brasil realizará amistoso com técnico interino! Veja quem pode aparecer na lista de Ramon Menezes
Relacionadas
Ainda sobre arbitragem, o mandatário confirmou que existem relatórios de análises de árbitros, mas que estes são parte do trabalho de futebol do Barça, ao qual, jogadores também possuem acesso e que isso existe há anos. O mesmo tinha sido dito pelo treinador Xavi em coletiva antes do jogo contra o Manchester United, pela Liga Europa.
- Os relatórios existem, foram entregues tanto ao time principal quanto ao Barça B antes de cada jogo para comentar aspectos sobre o árbitro que estavam jogando. Os treinadores e jogadores gostaram deles.
O mesmo disse que os relatórios eram feirtos pelo filho do administrador das empresas, mas também lembrou que não tem nada a ver com as acusações e relembrou o gol anulado que o Barcelona teve contra o Atlético de Madrid em La Liga.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias