Ex-Real Madrid sobre Vini Jr: ‘Se driblar é provocar, algo está errado’
Ex-atacante sai em defesa de brasileiro e fala sobre outros jovens da equipe madrilenha
O ex-atacante brasileiro Sávio, que foi campeão europeu pelo Real Madrid, saiu em defesa de Vinicius Jr em uma entrevista para o jornal espanhol 'As". Ele falou sobre diversos temas envolvendo o time atual dos merengues e relembrou as polêmicas das quais Vini é parte, por ser alvo de insultos e racismo por torcedores adversários.
- Eu não entendo, realmente. É lamentável o que está acontecendo. Não vejo nada que justifique o que está acontecendo com ele. De fora vejo um garoto que tenta jogar e usa sua melhor característica dentro de campo, que é o drible. E a velocidade. Não vejo provocação. Se driblar está provocando, algo não está certo, estamos perdendo o futebol. Ele é um garoto que faz as pessoas se divertirem. É triste o que está acontecendo. Uma pena. Não entendo. São os adversários que o provocam. Espero que tudo se acalme e só assistamos futebol.
+ Confira as notícias do vaivém do L!
Sávio continuou dizendo que cada jogador tem suas características e que o drible é uma virtude futebolística, não só de Vini, mas dos brasileiros em si, historicamente. Inclusive, ele utilizou grandes referências do passado para dar exemplo.
- O que você faz com a bola? Você sempre dá para a pessoa ao seu lado? Meu Deus! São características do próprio futebolista. Alguns deles são bons marcadores, excelentes passadores, artilheiros... e também há dribladores. Cresci no Brasil vendo o nosso futebol de improviso, drible, do Garrincha... Minhas características eram um pouco as dele, do Vini, drible e velocidade, e nunca foi uma provocação nem nada do tipo. Foi a forma que vi dentro de campo para jogar melhor e fazer bem, nada mais.
Sávio também falou sobre Rodrygo e seu encaixe no Real Madrid. Sobre a declaração do jogador, na qual disse que gosta de jogar como um camisa 10, o ex-atacante teve uma interpretação bastante positiva e exaltou a versatilidade do atacante.
- Boa pergunta (risos). Aquele garoto, além de sua qualidade, tem um jeito dentro de campo de ver o jogo de outras formas. Você colocou ele na ponta direita, ora na esquerda, ora no centro, ora um pouco mais atrás, ora... É um jogador de futebol que tem uma inteligência especial para desempenhar funções muito diversas. Este tipo de jogador é muito difícil de encontrar neste nível.
Para fechar, Sávio ainda falou sobre suas impressões de Endrick. O jogador de 16 anos irá para o Real Madrid assim que completar 18, no meio do ano que vem, e o ex-jogador vê potencial no jovem brasileiro que defende o Palmeiras.
- Ele tem 16 anos, mas o que vi no Brasil gostei muito. Ele ainda é um garoto, tem que evoluir muito e ainda falta esse processo, mas tem muita força e um potencial enorme. Não sabemos o que o futuro reserva para ele, mas é uma contratação que pode ter sucesso no Real Madrid.