Ex-River Plate, Julián Álvarez é anunciado pelo Manchester City e revela conversa com Agüero
Após eliminação do River na Libertadores, argentino desembarcou na Inglaterra
O atacante Julián Álvarez foi anunciado oficialmente pelo Manchester City na manhã sexta-feira. O argentino de 22 anos esteve presente na eliminação do River Plate na Libertadores da América diante do Vélez Sarsfield na última quarta-feira, no que foi seu último jogo com a equipe.
O Manchester City desembolsou cerca 18 milhões de euros (algo em torno de R$97 milhões) na contratação de Álvarez. Em sua primeira entrevista como jogador dos Citizens, o argentino revelou a importância do ídolo Sergio Agüero e de outros compatriotas para acertar com o clube de Manchester.
+ Mbappé e Messi entram em conflito no PSG por conta de Neymar, diz jornal
- Todos nós sabemos o quão importante o Kun (Agüero) foi para o Manchester City e o que ele significa para o mundo também, como jogador do clube e também como jogador da seleção argentina. Tive a oportunidade de falar com ele e ele me contou muitas coisas sobre o City, sobre os companheiros, sobre o Manchester City em geral. Também falei com o Willy Caballero e com o Nicolas Otamendi, já que somos companheiros de equipe na seleção - declarou.
We are delighted to confirm the arrival of Julian Alvarez! 💙#ManCity pic.twitter.com/B9PiWVi3Pd
— Manchester City (@ManCity) July 8, 2022
Revelado pelo River Plate em 2018, Julián Álvarez fez 120 partidas pelo clube de Buenos Aires, marcou 53 gols e deu 31 assistências. Além de Agüero, o jovem revelou inspiração em outros ídolos argentinos do City, como Pablo Zabaleta e Carlos Tévez.