Campeão da América pelo Fluminense, Gabriel Pirani atua pelo DC United, dos Estados Unidos, desde julho de 2023. No sábado (18), o time do meia brasileiro terá pela frente ninguém mais ninguém menos que Lionel Messi e o Inter Miami, às 20h30 (de Brasília), no Lockhart Stadium.
Em exclusiva ao Lance!, o cria da base do Peixe revelou o sentimento de encontrar Lionel Messi nos gramados:
- É uma honra enorme. Costumo dizer que tive o privilégio de vestir a camisa 10 do Santos, do Rei Pelé, e hoje posso enfrentar o Messi, um dos maiores da história. A expectativa é a melhor possível, claro.
O meia admitiu o nervosismo com a situação, mas reforçou a necessidade de manter a serenidade com o desafio, além de valorizar o time da Flórida:
- Não tem como você não ficar ansioso com essa oportunidade. Mas, precisamos manter a cabeça no lugar, até porque o time inteiro é muito forte
O confronto coloca dois times em momentos distintos na temporada: enquanto o Inter Miami é líder geral da MLS, com 28 pontos, o DC United é o 16º colocado e oscila com resultados positivos e negativos no início da temporada.
Após boa passagem no Fluminense, Pirani foi emprestado pelo Santos, clube dono do passe do atleta, para os Estados Unidos. No DC United, se destacou e foi comprado por 1,2 milhões de euros no final do ano passado.
Atualmente, o meia está adaptado ao país. Questionado, ele revelou as principais diferenças com o futebol brasileiro:
- É uma liga onde tem muitos jovens e o jogo acaba por ser imprevisível, é muito competitivo. O futebol brasileiro muitas vezes acaba por ser mais cadenciado, mais pensado, diferente daqui que se corre muito.
O meia acredita que a evolução da liga é um fato:
- É visível a evolução da Liga por aqui… não é por acaso tantos atletas de nome, como Messi, Suárez, Benteke e outros estarem aqui