O técnico argentino Marcelo Bielsa rejeitou a proposta do Everton, segundo o site "The Athletic". De acordo com a informação, o treinador chegou a viajar para a Inglaterra para conversar com representantes dos Toffees, mas acabou por recusar a oferta.
Dos motivos citados, Bielsa teria rechaçado a ideia de treinar o Everton pelo fato da equipe estar lutando contra o rebaixamento na Premier League, além de optar por não assumir o comando de times durante a temporada, preferindo iniciar o trabalho em julho, pegando desde a pré-temporada.
Ex-treinador da seleção da Argentina, Marcelo Bielsa foi o principal alvo do Everton para assumir o comando técnico da equipe. Aos 67 anos, o argentino trabalhou no Leeds United entre 2018 e 2022, onde ajudou o time a conseguir o acesso para a Premier League pela primeira vez em 16 temporadas.
+ Veja a tabela da Premier League 2022/23
Agora, também segundo o "The Athletic", o Everton concentra seus esforços para contratar Sean Dyche, ex-técnico do Burnley. O time de Liverpool vive situação dramática no Campeonato Inglês, onde ocupa a penúltima colocação com 15 pontos conquistados e apenas três vitórias em 20 rodadas.