Ex-técnico da Holanda, Van Gaal afirma que Copa do Mundo foi ‘armada’ para Argentina de Messi ser campeã
Treinador dispara que torneio estava 'premeditado' para astro argentino ser campeão
- Matéria
- Mais Notícias
O técnico Louis Van Gaal, ex-comandante da seleção holandesa, declarou na última segunda-feira (4) que a Copa do Mundo de 2022 foi "premeditada" para a Argentina de Lionel Messi ser campeã. Durante a cerimônia de premiação do Campeonato Holandês (Eredivisie), Van Gaal não mediu palavras para apontar um suposto favorecimento aos argentinos no Qatar.
Relacionadas
- Quando você vê como a Argentina marca os gols e como nós marcamos os gols. Quando você vê como alguns jogadores argentinos cruzaram a linha sem serem penalizados, acho que foi tudo uma partida premeditada - disparou Van Gaal.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Quando questionado se acreditava em uma "armação" feita pela Fifa para Lionel Messi conquistar a Copa do Mundo, Van Gaal foi enfático ao afirmar que sim.
- Quero dizer tudo o que digo com isso. Acho que sim (sobre suposta armação para Messi vencer a Copa do Mundo ). Mas já disse o suficiente - concluiu.
+ Eliminatórias: quantas vagas terá a América do Sul na Copa do Mundo de 2026?
Argentina e Holanda se enfrentaram nas quartas de final do Mundial do Qatar. No tempo regulamentar, empate por 2 a 2 em jogo recheado de desentendimentos e polêmicas. Uma das controvérsias foi justamente entre Van Gaal e Messi. O então técnico da Laranja Mecânica havia dito em coletiva de imprensa pré-jogo que Messi "não tocou na bola" na semifinal da Copa do Mundo de 2014, mas a Holanda acabou derrotada nos pênaltis. O astro argentino rebateu ao dizer que Van Gaal "vende" um bom futebol, mas "recorreu a grandões com cruzamentos".
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias