Exames revelam gravidade da lesão de Lewandowski
Atacante polonês foi substituído na primeira etapa do duelo contra o Porto, válido pela Champions League
- Matéria
- Mais Notícias
O Barcelona confirmou, na manhã desta quinta-feira (5), que o atacante Robert Lewandowski passou por exames mais específicos para entender a gravidade da lesão sofrida ainda na metade inicial do duelo contra o Porto, pela Champions League. Segundo o diagnóstico, o polonês sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo.
Relacionadas
+ Aos ‘trancos e barrancos’, Barcelona vence o Porto fora de casa pela Champions League
De acordo com o clube, ainda não há um tempo específico para a recuperação, mas espera-se que o centroavante esteja fora dos próximos compromissos da equipe de Xavi Hernández. A média para total restabelecimento desta contusão é de três a quatro semanas, o que faria o jogador também perder os confrontos de sua seleção frente a Ilhas Faroé e Moldávia, pelas Eliminatórias para a Eurocopa de 2024.
A equipe médica do Barcelona tentará deixá-lo pronto para o aguardado dérbi contra o Real Madrid, no dia 28 de outubro. Além do atacante, outros três jogadores também aceleram suas recuperações para o El Clásico: Frenkie de Jong, também com entorse no tornozelo, e a dupla de Raphinha e Pedri, com lesões musculares.
O próximo compromisso dos catalães será pela La Liga. Os comandados de Xavi vão até a região da Andaluzia para enfrentar o Granada, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Espanhol, no domingo (8), às 16h (horário de Brasília). Se vencer, o Barça pode assumir a liderança da competição: basta que o Real tropece em casa contra o Osasuna, um dia antes.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias