menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Fabio Capello: ‘Críticas feitas por Mourinho ajudaram Pogba’

Segundo ex-treinador do Real, da Juve e da seleção italiana, o meia francês passou por uma fase de readaptação ao futebol inglês e que as críticas do treinador o fizeram melhorar

Paul Pogba
imagem cameraPogba em campo pelo Manchester United contra o Bournemouth (Foto: BEN STANSALL / AFP)
Avatar
Lance!
Manchester (ING)
Dia 05/11/2018
17:28

  • Matéria
  • Mais Notícias

Paul Pogba e José Mourinho vivem uma relação de altos e baixos desde a chegada do meia ao Old Trafford. Neste temporada, os dois chegaram a se estranhar em um treinamento e rumores davam conta de que o treinador poderia ser demitido e o jogador poderia deixar o clube.

Entretanto, a tempestade parece ter passado e as vitórias voltaram para os Diabos Vermelhos. Sobre isso, o ex-treinador da seleção italiana, do Real Madrid e da Juve, Fabio Capello, falou em entrevista ao jornal 'La Stampa', que as críticas de Mourinho ajudou Pogba a melhorar seu nível de jogo.

continua após a publicidade

- Acredito que não foi fácil para Pogba se adaptar ao futebol inglês. Só tinha jogado lá quando era jovem, assim que tinha subido das categorias de base, e agora está mais adaptado. Nesse aspeto, as provocações e críticas de José Mourinho o ajudaram - disse.

Na última rodada da Liga dos Campeões, Manchester United e Juventus se enfrentaram em Old Trafford e o time italiano levou a melhor, mas nesta semana, as equipes se reecontram no Allianz Stadium. Contudo, Capello fez questão de dizer que o United merece respeito e que a partida reúne dois dos times que podem chegar longe na competição.

- O United merece todo o respeito e continua a ser um adversário a temer, mas a Juve impressionou em Old Trafford, jogando com personalidade e convicção. É cedo demais para dizer se são favoritos. O que posso dizer é que a Juve mostrou que tem a mentalidade de quem quer vencer a Champions, enfrentando os grandes clubes europeus com vontade e tranquilidade - finalizou.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias