Fábio Coentrão se machuca e está fora da temporada e da Eurocopa
Lateral-esquerdo emprestado ao Monaco sofreu uma ruptura na coxa esquerda
- Matéria
- Mais Notícias
A seleção portuguesa terá uma baixa de peso para a Eurocopa deste ano, que será disputada na França. O lateral-esquerdo Fábio Coentrão, do Monaco, sofreu uma ruptura muscular na coxa direita e ficará fora de três a seis meses, segundo comunicado do próprio clube monegasco.
O jogador já vinha de uma lesão recente. Mas que não tem relação com essa. Por uma fratura no pé, ele perdeu algumas semanas, e tinha voltado no início deste mês. Porém, ele já vinha sofrendo com a coxa direita há algum tempo com várias microrrupturas, e desta vez contraiu uma maior e mais grave.
Relacionadas
A lesão acabou acontecendo durante um treino no último sábado, antes do jogo contra o Lille. Segundo o Monaco, será operado na Finlândia por um médico especialista nesse tipo de cirurgia.
Os departamentos médicos do Monaco e do Real Madrid, dono dos direitos do português, estiveram em contato e concordaram que a cirurgia era necessária. Como o seu empréstimo é de apenas um ano, a menos que renove o acordo, não joga mais pelo clube francês.
E além disso, também não poderá ser convocado para a Eurocopa, que será disputada entre junho e julho deste ano. Para a função, Fernando Santos, técnico da seleção portuguesa, tem opções como Raphaël Guerreiro, do Lorient e especulado pelo próprio Monaco, Eliseu, do Benfica.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias