Falcao García voltará ao Monaco e revela que quase fechou com o River
Colombiano disse que Chelsea informou em fevereiro que não ficaria com ele
- Matéria
- Mais Notícias
O atacante Falcao García revelou nesta quinta-feira que o seu futuro está traçado desde fevereiro, quando foi avisado pelo Chelsea que a opção de compra prevista no contrato de empréstimo não seria exercida. Desta forma, o atacante terá que voltar ao Monaco, clube que detém os direitos do jogador.
- O Chelsea me disse em fevereiro que não contava comigo, assim não seguirei no clube. O Monaco fez um forte investimento em mim e quer ver algum retorno. Na próxima temporada, me quer lá - disse o colombiano, à "Sky Sports".
Relacionadas
Falcao poderia ter voltado ao River Plate em janeiro. O atacante revelou à rede britânica de TV que foi procurado por dirigentes argentinos, mas acabou ficando no Chelsea.
- O River entrou em contato comigo para estudar a possibilidade de retornar, mas neste momento o Monaco, o Chelsea e eu tínhamos em mente continuar na Europa. Mais tarde, em fevereiro, o Chelsea me disse que não contaria comigo no futuro, e eu tentei voltar ao River, mas era muito tarde - lamentou.
O atacante colombiano vive um inferno astral desde que machucou o joelho no início de 2014, quando ainda jogava pelo Monaco. Na ocasião, ele ficou mais de seis meses fora, perdendo a Copa do Mundo. Depois, foi emprestado ao Manchester United, onde fez quatro gols e 29 partidas. Em seguida, o Chelsea, de José Mourinho, apostou em sua recuperação, mas foi novamente um fiasco: 12 jogos e uma bola na rede, além de inúmeras lesões.
- Preciso de minutos em campo, jogar futebol e logo veremos o que acontece. O Monaco quer ver minha situação em um ano e as possibilidades que existem - concluiu.
O jogador foi comprado pelo Monaco junto ao Atlético de Madrid em maio de 2013 por 63 milhões de euros.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias