Faltou futebol: Espanyol e Atlético de Madrid empatam em jogo feio
Espanyol sai na frente após bom primeiro tempo, mas vacila na volta do intervalo, sofre empate e não consegue fugir da lanterna. Jogo é marcado por muitas faltas e cartões
O empate por 1 a 1 entre Espanyol e Atlético de Madrid faz com que os clubes continuem estagnados na tabela e longes de seus objetivos. Os catalães seguem na lanterna do campeonato, enquanto o time da capital não consegue se consolidar na zona de classificação para a Liga dos Campeões. Após um primeiro tempo melhor dos mandantes, os colchoneros lutam para conseguir o empate em partida marcada por muitas faltas.
DOMÍNIO DO ESPANYOL
O Atlético de Madrid começou assustando os mandantes em lance perigoso de bola parada aos três minutos, mas o jogo foi de domínio do time que luta para escapar do rebaixamento. Na primeira chegada perigosa, o Espanyol abriu o placar com gol contra do zagueiro Savic após cruzamento de Wu Lei pela direita. Aos 32, Victor Sánchez finalizou uma bola de fora da área que acertou a trave de Oblak.
VOLTOU MELHOR
O Atlético de Madrid voltou mais ligado para a segunda etapa e logo no primeiro minuto, Saúl fez um golaço de fora da área aproveitando rebote de cobrança de falta e empatou o placar. O time tentou ser agressivo e aos 16, a equipe de Simeone chegou com João Félix pela direita que cruzou, a bola pegou no goleiro Diego López, na trave e Morata não conseguiu aproveitar o rebote.
JOGO MORNO
Após o gol, os colchoneros pouco chegaram ao ataque e o Espanyol também não foi incisivo como na primeira etapa. A partida foi marcada por muitas faltas (38 ao todo), reclamações, cartões (7 amarelos) e o jogo ficou muito tempo paralisado. As equipes mantêm jogos ruins no Campeonato Espanhol e se afastam de seus principais objetivos.