Fãs protestam contra encerramento da fila para velório de Maradona e entram em confronto com a polícia
Policiais usam bomba de efeito moral, gás lacrimogêneo e balas de borracha para dispersar multidão. Velório está marcado para encerrar às 17h
Na reta final do velório de Maradona na Casa Rosada, uma nova confusão se estabeleceu nos arredores do local. Após o pedido da família do ídolo argentino, a polícia local decidiu fechar a fila na Avenida 9 de julho, e causou revolta na multidão que aguardava para prestar a última homenagem ao ex-jogador.
+ Confira o chaveamento da Libertadores
Após a tentativa de dispersão, os fãs começaram a arremessar objetivos contra a polícia, em protesto pelo encerramento da fila. Os policiais reagiram formando um cordão de isolamento com escudos e lançando gás lacrimogêneo e balas de borracha em direção à multidão. Caminhões com jatos d'água também ajudaram a dispersar os manifestantes.
Os confrontos tiveram reflexo na continuação da fila, na Avenida de Mayo, onde houve correria e as grades, que organizavam os torcedores, foram derrubadas. Muitos fãs aproveitaram a queda das grades para furar a fila muitos metros à frente, gerando maiores aglomerações.
O velório estava marcado para se encerrar às 16h, mas deve se estender por mais alguns minutos devido à grande presença do público. Após o fim da cerimônia, será feiro o cortejo do corpo de Maradona rumo ao cemitério onde o ídolo será encerrado.
EN VIVO | Despedida a Diego Armando Maradona https://t.co/5o3InKTY5D
— Casa Rosada (@CasaRosada) November 26, 2020