Em má fase no Espanhol, Villarreal demite treinador Javier Calleja
Submarino Amarelo está em 17º lugar na competição, um acima da zona do rebaixamento
- Matéria
- Mais Notícias
Em má fase e à beira da zona do rebaixamento no Campeonato Espanhol, o Villarreal anunciou nesta segunda-feira a demissão do técnico Javier Calleja. Ele não resistiu a mais uma derrota do Submarino Amarelo, no último sábado, para o Celta de Vigo, em casa, por 3 a 2.
Calleja tem longo histórico no Villarreal, clube no qual atuou como jogador. Ele começou a carreira como técnico na base do Submarino Amarelo e assumiu o time principal no ano passado.
Relacionadas
Na ocasião, deixou o Villarreal em quinto lugar, classificando-o para a Liga Europa, o que foi considerado um sucesso pela diretoria e torcedores. Contudo, o rendimento nesta temporada está muito aquém da expectativa.
O Villarreal soma apenas 14 pontos em 15 rodadas, com três vitórias, na 17ª colocação. O Athletic Bilbao, primeiro time da zona da degola, soma 11.
Na Liga Europa, contudo, a situação é diferente. O Submarino Amarelo joga por um empate contra o Spartak Moscou, na próxima quinta-feira, para avançar na competição. A partida será disputada no El Madrigal. Uma vitória garante o primeiro lugar do grupo.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias