Federação espanhola anuncia saída de Luis Enrique da seleção
O ex-treinador do Barcelona deixou o cargo por motivos pessoais e Robert Moreno, ex-assistente técnico, vai assumir o posto. O novo técnico teve o aval dos jogadores
- Matéria
- Mais Notícias
O presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, anunciou a saída de Luis Enrique do comando técnico da Espanha. A decisão foi divulgada ao lado do diretor esportivo José Francisco Molina. Robert Moreno, ex-assistente técnico, vai assumir o posto até a Eurocopa de 2020.
COM A PALAVRA: ROBERT MORENO
- Estou há muitos anos no futebol. Desde os 14 anos penso em chegar no nível máximo, mas não esperava dessa maneira. Fico feliz que Luis esteve de acordo e nos apoiou. Para mim, isso foi o que me animou para seguir adiante - disse o novo treinador da Espanha, em coletiva.
Relacionadas
SAÍDAS E CHEGADAS
Luis Enrique não esteve no banco de reservas nas últimas três partidas da Espanha. O treinador alegou problemas pessoais, que ainda não foram revelados publicamente. A decisão por Robert Moreno teve a influência de jogadores experientes do elenco, que opinaram a favor da permanência do ex-assistente.
BOM RETROSPECTO
O retrospecto de Luis Enrique é positivo. O técnico deixa o comando invicto, com cinco vitórias e dois empates em sete jogos. Antes de assumir a Espanha, o treinador comandou o Barcelona, de 2014 a 2017 e conquistou títulos importantes, como a Liga dos Campeões (2014/15) e dois títulos do Campeonato Espanhol.
MUDANÇAS
A Espanha segue com "problemas" no comando da equipe. Antes de Luis Enrique, Lopetegui era o treinador, mas foi demitido após chegar um acordo para assumir o Real Madrid. O ex-jogador Hierro foi o substituto, mas também não ficou muito tempo no cargo, dando lugar a Luis Enrique.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias