menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Federação Espanhola nega licença para técnico do Lanús no país

Las Palmas tinha tudo acertado com Jorge Almirón, mas entidade mudou regulamento em outubro e brecou a chegada do treinador ao clube das Ilhas Canárias

Jorge Almirón, vice-campeão da Libertadores 2017 com o Lanús, é o mais novo argentino em clubes da Europa. Ele vai treinar o Las Palmas, da Espanha. Veja uma galeria com outros nomes
imagem cameraAlmirón levou o Lanús à final da Libertadores (Foto: AFP)
Avatar
Lance!
Las Palmas (ESP)
Dia 14/12/2017
14:26

  • Matéria
  • Mais Notícias

O técnico Jorge Almirón, vice-campeão da Libertadores com o Lanús, não poderá treinar o Las Palmas, da Primeira Divisão da Espanha. A Federação local negou a licença para que ele comandasse a equipe.

Segundo a entidade, Almirón não tem ao menos cinco anos de carreira em clubes 'da máxima categoria'. O Las Palmas emitiu uma nota acatando a decisão e agradecendo ao treinador, com quem já havia um acordo.

No dia 25 de outubro, a Real Federação Espanhola alterou o regulamento geral, que agora prevê que técnicos que não possuem a licença da Uefa precisam ter ao menos cinco anos de carreira. No entanto, em relação ao Las Palmas, a entidade incluiu o 'máxima categoria' para explicar a nova regra.

Almirón tem passagens por Dorados, Veracruz e Correcaminos, do México; Defensa y Justicia, Godoy Cruz, Independiente e Lanús, da Argentina.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias