Federação Francesa e Real Madrid acreditam em inocência de Benzema
Atacante merengue é acusado de chantagear o meia Valbuena, do Lyon
- Matéria
- Mais Notícias
Acusado da chantagear o meia Valbuena, o atacante Benzema recebeu, nesta sexta-feira, o respaldo da Federação Francesa de Futebol (FFF) e do Real Madrid, clube que defende há seis anos. Detido por 24 horas em Versalhes, o atacante merengue retornou à Espanha e voltou a treinar pelo time da capital.
- Estão condenando Benzema muito rápido. Ninguém pode afirmar que ele cometeu alguma falta. A França é um país direito e onde a justiça funciona. Mas não são jornalistas e dirigentes que devem julgá-lo - avaliou Noël Le Graët, presidente da FFF.
A mesma posição teve o Real Madrid, com o presidente Florentino Pérez, através de um comunicado oficial.
- O clube valoriza e reconhece o profissionalismo do atleta e expressa total confiança no jogador. O Real Madrid acredita em completa inocência do jogador - afirma o clube.
As autoridades francesas querem saber se Benzema teve algum papel na tentativa de exOtorsão no qual Valbuena teria sido vítima. Eles analisam se Benzema tentou chantagear o meia do Lyon. O jogador nega todas essas informações.
Relacionadas
Tudo começou em junho deste ano, quando Valbuena fez uma denúncia por ter recebido um telefonema anônimo justamente quando estava com a seleção francesa. No episódio, a pessoa em questão pediu 150 mil euros (R$ 617 mil) para não divulgar o vídeo íntimo que teria a participação do meio-campo.
As autoridades francesas iniciaram a investigação de extorsão, e entre os primeiros nomes envolvidos estaria o de Cissé, que jogou com Valbuena pelos Bleus e pelo Olympique de Marselha. O atacante, que acabou anunciando aposentadoria depois do caso, disse que apenas foi chamado para prestar depoimento com mais três pessoas. Disse ainda ser amigo do meia do Lyon e negou estar envolvido.
Caso seja considerado culpado, Benzema pode pegar até cinco anos de prisão.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias