Federação italiana quer jogos com portões fechados até 1º de março
Presidente Gabriele Gravina fez pedido oficial as autoridades após reunião realizada nesta segunda com médicos e ministro da saúde: "Não há alternativas"
- Matéria
- Mais Notícias
A federação italiana de futebol solicitou ao governo do país que todas as partidas de futebol marcadas na região norte até o dia 1º de março sejam jogadas com portões fechados. O pedido foi motivado pela escalada de casos do novo coronavírus. Já são mais de 250 casos notificados, com sete mortes confirmadas.
A medida, caso seja efetivada, atingirá dezenas de partidas entre competições nacionais e continentais, entre os quais jogos importantes como Inter de Milão x Ludogorets, da Bulgária, pela Liga Europa e o clássico entre os Nerazurri e a Juventus, no próximo fim de semana.
Após uma reunião realizada com autoridades médicas e representantes do ministério da saúde italiano, o presidente da federação italiana de futebol, Gabriele Gravina, espera que o pedido seja aceito e as autoridades possam tomar as providências para garantir a segurança nos jogos afetados.
"Enviamos um pedido oficial ao ministro da Saúde, Roberto Speranza, para que a partida da Liga Europa entre a Inter e o Ludogorets seja a portas fechadas e recebemos uma resposta positiva. Quanto à Série A, acredito que as portões estarão fechados no domingo. Devemos ter uma resposta do governo hoje à noite sobre as partidas a serem disputadas nas regiões envolvidas. No momento, não há alternativas.
As partidas da Série que devem ser jogadas com portões fechados são: Udinese x Fiorentina; Milan x Genoa; Sassuolo x Brescia; Parma x SPAL; Juventus x Internazionale e Sampdoria x Verona. Os jogos já adiados no último fim de semana seguem sem data para serem realizados.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias