menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Fellaini anuncia sua aposentadoria da seleção da Bélgica aos 31 anos

Jogador esteve em duas Copas do Mundo e disputou também a Eurocopa de 2016. No geral, foram 87 jogos e 18 gols anotados em 12 anos atuando pela seleção europeia

Marouane Fellaini - Bélgica
imagem cameraFellaini ajudou a Bélgica a chegar ao terceiro lugar na Copa do Mundo de 2018 (Foto: JOHN THYS / AFP)
Avatar
Lance!
Shandong (CHN)
Dia 08/03/2019
00:52
Atualizado em 08/03/2019
08:15

  • Matéria
  • Mais Notícias

O meia Marouane Fellaini anunciou na última quinta-feira a sua aposentadoria da seleção da Bélgica. O jogador, de 31 anos, passou 12 com a equipe nacional.

O anúncio foi feito pelas redes sociais. Fellaini atuou em 87 partidas pela seleção belga e marcou 18 gols. Ele disputou a Eurocopa de 2016 e as Copas do Mundo de 2014 e 2018.

continua após a publicidade

Fellaini fez parte da melhor geração da história da Bélgica (atualmente a primeira do ranking da Fifa, que ficou em terceiro lugar na última Copa do Mundo. O meia esteve na vitória por 2 a 1 sobre o Brasil, nas quartas de final da competição. 

O jogador está desde janeiro no Shandong Luneng, da China. Ele passou ainda por Standard Liège, da Bélgica, clube que o revelou, e Everton e Manchester United.

Confira a nota publicada por Fellaini

"Depois de 12 anos representando a Bélgica em alto nível, decide me retirar da seleção. Não foi uma decisão fácil para mim, no entanto eu sinto que é o momento certo para sair de cena e permitir que a próxima geração de jogadores belgas continuem esse período de muito sucesso na história do futebol belga.

Foi uma honra representar meu país 87 vezes e fazer parte da campanha da Bélgica em duas Copas do Mundo e uma Eurocopa. Tenho muitas memórias incríveis com os Red Devils desde a minha estreia em 2007 até a Copa do Mundo na Rússia, ano passado, e tenho muito orgulho da Bélgica ser a atual número 1 no ranking da Fifa.

Quero agradecer a todos que fizeram parte da minha carreira na seleção especialmente meus colegas de time, muitos dos quais serão amigos para o resto da vida, e todos os treinadores com quem eu trabalhei. Gostaria também de agradecer a todos os torcedores belgas que viajaram o mundo para nos apoiar.

Desejo ao técnico e ao elenco todo o sucesso nas próximas eliminatórias para a Euro. Obrigado, Bélgica".

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias