Fenerbahçe vence na prévia da Europa League, e Willian Arão celebra: ‘Estamos no caminho’
Time de Jorge Jesus se recupera de eliminação na Champions League e derrota equipe da República Tcheca por 3 a 0. Ex-Flamengo, Gustavo Henrique faz sua estreia pelo Fener
Após ser eliminado precocemente na fase preliminar da Champions League, o Fenerbahçe entrou em campo nesta quinta-feira pela fase prévia da Europa League, segundo torneio mais importante da Uefa. Em casa, o time de Jorge Jesus bateu o Slovácko, da República Tcheca, por 3 a 0, e deu grande passo rumo à classificação.
Os gols da partida em Istambul foram marcados por Emre Mor e por Lincoln, ex-Grêmio, que marcou duas vezes e brilhou ainda com uma assistência. O primeiro do brasileiro foi de falta, enquanto o segundo foi de chapa, no ângulo, batendo de fora da área.
+ Veja a tabela e os grupos da Copa do Mundo de 2022
O an 😎 pic.twitter.com/A1xMRB124M
— Fenerbahçe SK (@Fenerbahce) August 4, 2022
Contratado nesta janela de transferências, o volante Willian Arão foi titular mais uma vez e jogou os 90 minutos. Após a partida, ele comemorou o resultado.
- Foi uma vitória muito importante. O time está em evolução, foi apenas a terceira partida da temporada. Fomos consistentes e fizemos um belo placar, o que nos dá um pouco mais de tranquilidade para o jogo da volta. Estou muito feliz com a minha atuação e, principalmente, com a do time. Temos muita coisa para melhorar, mas estamos no caminho - disse o ex-Flamengo.
Outro brasileiro ex-Flamengo que começou jogando foi Gustavo Henrique. O zagueiro fez sua estreia com a camisa dos Canários Amarelos. Por outro lado, Luan Peres, defensor que também chegou ao Fener nesta temporada, ficou no banco.
+ Possíveis camisas de Holanda e Alemanha: confira uniformes vazados ou lançados para a Copa do Mundo
O Fenerbahçe volta a enfrentar o Slovácko na próxima quinta-feira, na República Tcheca. O time de Jorge Jesus poderá perder por até dois gols de diferença que mesmo assim avançará à próxima fase da competição.
O vencedor do duelo irá enfrentar o Austria Viena. Quem avançar deste segundo confronto garantirá vaga na fase de grupos da competição.