Fifa confirma punição ao Barcelona, mas diminui multa ao clube
Equipe poderá voltar a contratar na janela de transferências de inverno, em janeiro
- Matéria
- Mais Notícias
A Fifa emitiu nesta sexta-feira um comunicado em relação à punição sofrida pelo Barcelona no ano passado. Na ocasião, o clube sofreu uma pena por cometer irregularidades em contratações de jovens jogadores, e por isso foi impedido de fazer contratações nas últimas duas janelas. A Corte Arbitral do Esporte (CAS) divulgou que concluiu as investigações e confirmou que o Barça foi culpado. No entanto, diminuiu sua multa.
Na pena anterior, o clube ficou impedido de fazer contratações nas duas últimas janelas, em janeiro deste ano, e depois no meio, durante o período de transferências do verão europeu. Sua multa era de 500 mil francos (R$ 1,8 milhão) suíços, e caiu para 280 mil frances suíços (R$ 1,03 milhão).
Relacionadas
A punição sofrida pelo Barça foi por irregularidades em contratações de jogadores estrangeiros menores de idade. A Fifa ressaltou o cuidado que tem com esse tipo de transferências.
"A proteção aos menores é de extrema importância para a Fifa. Jovens jogadores de futebol são vulneráveis a abusos e exploração quando estão em um país estrangeiro sem os controles apropriados", explicou a entidade.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias