A Juventus está mais uma vez sob investigação da Fifa. Segundo informações do jornal espanhol As, o Movimento Neoborbonico do Napoli enviou uma queixa à entidade máxima do futebol acusando a Velha Senhora de ter sido favorecida em diversos jogos do Italiano.
Segundo a imprensa espanhola, o Napoli reclama de favores a Juventus em jogos contra Lazio, Fiorentina, Genova, Cagliari, Benevento, Internazionale e Bolonha, além de acusar a Juventus de manipular o mercado de jogadores com empréstimos.
Aurelio De Laurentiis, presidente do Napoli, viu seu clube se distanciar do título italiano e a Juventus ficar a um ponto de conquistar o heptacampeonato. Segundo De Laurentiis, o Napoli foi prejudicado em 6 e 8 pontos na Serie A.
- Estamos sempre interessados em melhorar a imagem do nosso esporte e em proteger a integridade das competições em nosso mundo. O dossiê será investigado, junto aos órgãos esportivos competentes, e se alguma das hipóteses for verificada, serão adotadas as medidas adequadas. Não podemos comentar mais sobre esse assunto - afirmou Michael Bossler, diretor da Fifa.
Não é a primeira vez que a Juventus é envolvida numa investigação da Fifa. Em 2006, a Velha Senhora foi condenada ao rebaixamento no Italiano por manipulação de resultados.